Top

Ana Schurmann explora teoria matemática em novo álbum

Ana Schurmann – Foto: Giovanna Curi

Destaque no showbiz internacional, onde emplacou entre as músicas mais ouvidas da Europa, Ana Schurmann se prepara para lançar série de canções autorais: o projeto da brasileira trará músicas clássicas mensais, “das relax às mais tensas e dramáticas”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Neste mês, “Stuhi VII” será a primeira da série de 11 canções: “São canções que formarão um álbum clássico que compus, explorando a teoria do matemático Bernhard Riemann. A hipótese do estudo, baseado na função ‘Zeta’, é em torno de um dos últimos grandes problemas não resolvidos na matemática e mostra a grandiosidade dos números-primos. Para mim, como compositora, a matemática se encontrou com o som. Cada composição leva o título de um número-primo e sua respectiva intensidade musical. É um estudo que refletiu a questão da infinitude em mim como compositora”, reflete. Na sequência, virão as canções “Arbor XIX”, “Avium II”, “Dux Noctua XIII”, “Knight À Equus V”, “Ändern XVII”, além das já disponíveis “Puxi III” e “Flume XI”.

Nesta mesma estrutura musical, Ana também lançará uma música clássica cantada: “Tempus Loss”. “Esta é uma que tenho apego especial: meu avô sempre me pedia para que eu repetisse uma canção que ele adorou, que eu tinha tocado rapidamente. Nunca lembrávamos qual era. Depois de muito tempo – e tentativas, tocando uma das muitas que guardo comigo, toquei essa – e ele veio correndo até mim, e disse: ‘É essa! A que tanto queria ouvir’. Três dias depois, ele se foi. Por isso, tenho um grande apego a esta música e tudo o que ela representa”, afirma.

Ana Schurmann – Foto: Pietro Medda

Em “Tempus Loss”, além de compor a música junto a Luiz Zago, Ana a interpreta com um time que entoa violino, guitarra, bateria, piano e um coral. É dela também a assinatura dos vestidos e joias que serão usados como figurinos no videoclipe, cujas filmagens ocorrem na Itália.

Nascida em Santa Catarina, Ana Schurmann atua desde os 13 anos de idade como modelo de prestígio internacional. Há cinco anos, aventura-se também no cenário musical, onde coleciona feitos importantes: explorando variados ritmos, alcançou o pódio europeu, emplacou na playlist da BBC britânica, caiu nas graças de nomes prestigiados do entretenimento, como o ator Billy Porter, e ainda assinou a trilha sonora do desfile da Max Mara, na temporada de moda de Milão.

Mais de Cultura