Top

Rio: conversa com Adriana Lerner na galeria Samba

Adriana Lerner – Foto: Divulgaçãp

Com o intuito de divulgar, promover e difundir a produção contemporânea, a galeria Samba, localizada no Fashion Mall, convida para uma conversa gratuita e aberta ao público com a artista carioca Adriana Lerner no dia 6 de agosto, às 17h. Adriana, que se divide entre Miami e o Rio de Janeiro, falará sobre a sua trajetória e sobre as suas mais recentes criações, o xale “Dominó”, para o projeto “O Pequeno Colecionador”, e a luminária “Any Time”, que poderão ser vistos na galeria.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Depois de 30 anos de uma carreira de sucesso no mundo corporativo, a artista decidiu se dedicar às suas paixões: a arte e o design. E o sucesso veio rápido. Os cashmeres de sua marca Arrivals Gate logo se tornaram objetos de desejo e suas obras, no limiar entre arte e design, participaram de exposições no Brasil e no exterior.

Luminária “Any Time, de Adriana Lerner – Foto: Divulgação

Suas mais recentes criações são o xale “Dominó”, produzido no ano passado para o projeto “O Pequeno Colecionador”, no qual importantes artistas criam obras de arte para crianças de todas as idades, e a luminária “Any Time”, inédita, produzida neste ano, feita em caixa de acrílico com cashmere puro. São como nuvens iluminadas que mudam de cor, dez diferentes, sempre nas tonalidades do nascer e do pôr do sol.

O xale Dominó é produzido em cashmere de alta qualidade, feito à mão em Kathmandu, no Nepal. A estampa é do tradicional jogo de mesa e cada xale contém uma numeração diferente, formando uma peça do jogo. Para estimular a brincadeira, o projeto “O Pequeno Colecionador” sugere que se poste uma foto nas redes sociais com a hashtag #DOMINO para que os pares se encontrem.

“Dominó”, de Adriana Lerner – Foto: Divulgação

Fora a brincadeira, o xale é superversátil: “Pode botar na parede, no sofá ou sair com a arte de casa para passear”, diz a Adriana, que criou um chaveiro para guardar o xale dentro, embalagem exclusiva e parte integrante da obra. Além das duas obras, na vitrine da galeria, flutuando no espaço, a artista apresentará a instalação inédita “Conexão” com cashmeres de cores variadas.

Dia 6 de agosto de 2022, às 17h.
Shopping Fashion Mall – São Conrado – Estrada da Gávea 899, 2º piso, loja 23, Rio de Janeiro.

Mais de Cultura