Britney Spears e Elton John (2013) – Foto: Getty Images
Por Leo Oliwer
Que Britney Spears se tornou uma das artistas mais requisitadas dos últimos meses ninguém tem dúvida, recém-casada e também recém-libertada de uma tutela que a limitou em todos os campos profissionais e pessoais, a princesa do pop quase rainha, prepara o seu retorno triunfal ao cenário da música.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Um álbum completo ainda está em planos, mas um “esquenta” para a alegria dos fãs foi anunciado recentemente, e não é qualquer “esquenta”, a musa selecionou a dedo possíveis nomes para uma parceria que será marcada como seu grande “come back”. Diversos artistas já enviaram convites oferecendo parceria com Britney, em meio a tantos um em especial foi categoricamente escolhido, o astro Elton John.
Delicado e com sensibilidade, John aguardou o momento certo para se aproximar de Britney, seu desejo é revisitar um de seus maiores clássicos, “Tiny Dancer”. Atualmente, Britney se encontra em sua melhor fase vocal e deseja amplificar sua qualidade contando com essa ajuda de John, e a já guardada parceria.
O cantor, ícone de gerações, teria auxiliado Britney a conseguir seus melhores vocais, ponto relevante para ela, que hoje está focada em entregar um trabalho com mais qualidade em forma de agradecimento a todos os seus fãs ao redor do mundo.
O tema escolhido por John para ser revisitado foi impulsionado pelo fato de o artista ter se lembrado de uma postagem antiga de Britney, onde ela falava sobre seu gosto por esta música.
O clássico escolhido foi originalmente lançado em 1972 em formato single, no quarto álbum do artista britânico.”Tiny Dancer” recebeu em 2005 certificado de ouro nos EUA, e platina em agosto de 2011. O poderoso tema ainda chegou a receber, em 2018, um certificado pela British Phonographic Industry pela venda de 400 mil cópias.
É mais que certo que em sua nova roupagem, “Tiny Dancer” irá seguir rompendo recordes e alcançando novos ares, marcada para ser lançada já em agosto de 2022, o remix oficial com vocais de Britney Spears e Elton John marca não apenas um retorno às plataformas musicais, mas afirma com precisão a originalidade de Britney, em que, nas palavras de John: “Eu a admiro e respeito, é uma artista original”.