Cultura

“L’amour”, de Déa Diell, mistura sonoridades vintage com atuais

Share

Déa Diell – Foto: Thiago Lima

Apaixonada por misturar sonoridades sem medo de ousar, Déa Diell é uma artista nova que transita entre o pop alternativo e a MPB “fresh”. Essa versatilidade a faz ir dos ritmos mais modernos, presentes nos singles “Te Vejo”, feito com Amanda Coronha, e “Rainha”, para um clima de trilha de filme, como na recém-lançada “L’amour”, canção que mistura elementos vintage com atuais, e tem a participação do naipe de cordas de músicos que tocam na Oesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Eu amo fazer a ligação entre o passado e o presente, para provocar nas pessoas uma lembrança boa, e acessar nelas emoções escondidas, guardadas”, diz . “Minhas referências são bem misturadas e vão de Tim Bernardes, Gilsons, Bon Iver, passando Daniel Caesar, Billie Eilish e Patrick Watson.”

Ao lado do produtor Beto Villares (conhecido pelas trilhas de cinema e por lançar a cantora Céu), Déa se arrisca a abordar temas não muito convencionais, que se misturam com sua espiritualidade. Nesta música, escrita juntamente com Bibi, Bárbara Dias Marianna Eis, ela fala de amores de outras vidas. Assim, a cantora pretende tocar na sensibilidade das pessoas, principalmente nestes tempos difíceis e estranhos que a humanidade está passando e, consequentemente, deixando de sentir. “Essa música fala sobre amores de outras vidas. Ela mexeu muito comigo, porque já nasceu como uma valsa e me levou pra um século distante e nostálgico”, revela.

Para acompanhar essa nostalgia, o visualizer dirigido por Pedro Fiorillo segue uma estética cinematográfica clássica. Suas nuances inspiracionais traduzem o sentimento expressado na letra, traz reflexões e convida para uma dança leve.

“Quando fui produzir o visualizer e decidi usar as cartas de amor dos meus ancestrais do século passado, entendi que a música tinha um papel maior: de homenagear essas gerações e suas histórias. E desde então, tenho sentido uma força diferente. Quando realmente paramos para honrar nossos ancestrais, tenho certeza de que eles nos escutam e se sentem reverenciados de onde quer que estejam.”

Déa Diell – Foto: Thiago Lima

Equilibrar o antigo com o contemporâneo faz parte das características artísticas de Déa, e arquiteta o conceito do EP “Ansiosa”, desenvolvido por ela, ao lado de Beto e de Roberto Pollo (Tiago Iorc). O projeto será composto pelos três singles já apresentados e outras faixas inéditas.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024