Top

“Van Gogh Live 8K” chega ao Rio com performance do Ceftem

Foto: Divulgação

A exposição “Van Gogh Live 8k” chega nesta quinta-feira (28.07), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Em um formato imersivo único, serão mais de 200 obras do pintor em uma resolução inédita 8K e textos ilustrativos de suas cartas originais, pela voz de Fernanda Montenegro, em um megaespaço de aproximadamente 3.000 metros quadrados no BarraShopping, coração da zona oeste carioca. Uma das grandes novidades será um número musical realizado pelo Ceftem (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O espetáculo tem a função de apresentar as cinco fases da trajetória de Van Gogh de forma lúdica e leve para que o público seja afetado ainda mais pela exposição”, explica Reiner Tenente, fundador e diretor artístico Ceftem.

Para compor o elenco, Tenente selecionou atores do Ceftem e da Cia de Teatro Transforma, onde é coordenador pedagógico e um dos idealizadores. Na produção André Celant e Rayna Pegado se juntam a Tenente para contar a trajetória de Van Gogh.

“Vejo tantos artistas incríveis e nossa missão não é formá-los, mas também os ajudar a encontrar os seus caminhos dando oportunidades de mostrar o seu talento”, completa.

Foto: Divulgação

O número musical incluí uma canção inédita composta por Caio Pinheiro, com frases célebres de Van Gogh minuciosamente selecionadas por Tenente. Algumas dessas frases estarão presentes nos textos reproduzidos pela voz da atriz Fernanda Montenegro, imortal da Academia Brasileira de Letras.

“Será uma experiência única, porque tem todo um projeto de imersão cultural. Teremos o número musical, os quadros reproduzidos em uma qualidade impressionante, a participação da Fernanda e de outros artistas impecáveis. Tenho certeza que vai agradar a todos, desde os fãs até os mais descompromissados”, finaliza Tenente.

Foto: Divulgação

O Ceftem ainda irá realizar uma intervenção teatral chamada “Van Gogh Kids”, no café da exposição. Buscando atrair o público infantil por meio de jogos e do teatro musical, a iniciativa convida os pequenos a adentrar dentro do mundo de Van Gogh e se aproximarem mais da arte.

Barra Shopping Estacionamento –  Avenida das Américas, 4.666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ingressos www.vangoghlive.com.br.

 

Mais de Cultura