Top

Rio: Urca recebe o Rock 80 Festival neste fim de semana

Foto: Divulgação

Dos dias 29 a 31 (sexta-feira a domingo), o evento Rock 80 Festival acontece na Praça Coronel Tibúrcio na Urca, Rio de Janeiro. Com atrações dos estilos musicais de Rock e o Forró, o festival promete muita gastronomia junina, e programação para toda a família. O evento é solidário, e o público é convidado a doar 1 quilo de alimento não perecível que será doado para instituições do Rio de Janeiro. Informações pelo Instagram @rock80festival.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com a temporada junina alegrando a agenda dos que ficaram durante a pandemia sem este evento tão querido por todos, o já consolidado Rock 80 Festival, traz o Arraiá Rock 80, oferecendo ao público um som diferenciado de “Forrock”, para todo mundo tirar o pé do chão.

Foto: Divulgação

Com comidas típicas, cerveja artesanal, bandas cover dos anos 80, forró pé de serra, feira de moda e artesanato, o público da Zona Sul, contará com trios de forró e bandas de rock, além da boa gastronomia. E, não para por aí. Mamães e papais que desejam ir com filhos, o evento traz também um espaço especial aos pequenos, com muita brincadeira e diversão, fazendo do evento, uma ótima atração para toda a família e amigos curtirem juntos.

Organizado por Fernando Fernandes, produtor cultural com longa trajetória na produção de eventos, a proposta da atração é fomentar a economia local, oferecendo oportunidade aos expositores, assim como levar entretenimento ao público, ajudando o próximo.

Foto: Divulgação

Ao todo já aconteceram mais de 20 edições do Rock 80 Festival, por onde passaram cerca de 400 mil pessoas. Com o evento foram gerados mais de 6 mil empregos, diretos e indiretos.  E, não para por aí, a ação de doação de alimento, conquistou a participação do público, e junto aos participantes, arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos.

“Nosso evento busca somar para a sociedade. Que os roqueiros e forrozeiros de plantão venham se juntar a gente, formando uma linda corrente do bem, cheia de alegria e diversão”, comenta Fernandes.

Mais de Cultura