Top

Encontro literário discute como o passado é reconstruído no presente

Casa das Rosas – Foto: André Hoff

Neste mês acontece a sétima edição do Encontro de Museus-Casas Literários  atividade que reúne instituições com perfil de museu-casa e ligadas a personalidades da literatura  com o objetivo de promover interações e troca de experiências entre representantes desses espaços, além de propiciar informações para os diversos públicos interessados nas atividades de museus, de visitantes a pessoas que buscam esses locais como apoio para suas pesquisas.

O encontro, que acontece nos dias 28 a 30, chega com uma programação realizada em formato presencial e virtual. Para participar é necessário se inscrever por um dos sites das instituições que formam a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade.

A atividade totalmente gratuita, promovida pela Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, focaliza neste ano a temática ‘’Agoridade: a reconstrução do passado no presente’’. “Agoridade” é um conceito presente em um ensaio do escritor Haroldo de Campos, patrono do museu Casa das Rosas, e que orienta as atividades da rede em 2022.

O encontro é voltado para diversos públicos, como profissionais e estudantes das áreas de museologia, arquivologia, biblioteconomia, letras línguas, literatura, teoria literária e tradução , artes plásticas, artes cênicas, história, sociologia, turismo e afins, representantes da comunidade acadêmica, de instituições públicas, além de interessados em museus e cultura.

As inscrições para as atividades online, dos três dias, devem ser feitas aqui.

Mais de Cultura