Top

Talita Younan vem em duas séries: sobre Chitãozinho e Xororó e narcotráfico

Foto: Márcio Farias; styling: Samantha Szczerb e Silvio Cruz; beleza: Titto Vidal 

Atriz, mãe amorosa, batalhadora. Assim é Talita Younan, 24 anos, que está se preparando para estrear duas série da Globoplay [plataforma de streaming da Globo]. Uma delas trata sobre a vida e carreira dos irmãos Chitãozinho e Xororó, “As Aventuras de José e Durval”, a outra sobre narcotráfico, “O Jogo Que Mudou a História”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nascida e criada no interior de São Paulo, em Presidente Prudente, Talita tem grande intimidade com a música e o mundo sertanejo, gênero que escuta sempre e que vai a shows. Curte de verdade. “Eu cresci no mundo sertanejo. Sou viciada em música sertaneja. Conheço todos os cantores, vou a shows sempre”, diz. Para ela, fazer Jalmira, musa da música “Fio de Cabelo”, da dupla, foi uma honra e um desafio, mas que encarou com suavidade e talento. “Fiz preparação com o Rodrigo Simas e o Felipe Simas, que foram meus parceiraços. A Jalmira vive em um bordel, então fui conhecer um aqui no Rio, pesquisar, entender, conversar.”

Sobre a vida de mãe, ela é uma apaixonada, mas mais filhos só daqui uns 3 ou 4 anos.  “O João [Gomez, seu marido] está com 3 filhos no momento, né? E os meus enteados ficam com a gente dia sim, dia não, então eles moram aqui também. Estamos com a casa, o carro e os planos bem cheios por enquanto”, explica.

Foto: Márcio Farias; styling: Samantha Szczerb e Silvio Cruz; beleza: Titto Vidal 

Leia a seguir entrevista com a atriz.

Como anda a vida de mãe e atriz, está dando para conciliar numa boa?

Tem que dar! Depois que você vira mãe, você vira 10. Chega no fim do dia eu penso: meu deus, eu fiz isso tudo mesmo?  Eu sou apaixonada pelo que eu faço é apaixonada por maternar, isso ajuda.

Que idade está a pequena Isabel?

1 ano e 6 meses e parece que ela nasceu ontem, meu deus… Quando diziam, passa rápido, eu não achei que fosse tão rápido assim.

Ela é uma criança tranquila?

Demais!!! Ela é um doce. Muito companheirinha, sabe? Me acompanha em tudo. Agradeço todos os dias por isso.

Pretende ter mais filhos?

A pergunta que não quer calar. Não sei ahahahaha, talvez sim, talvez não. O João está com 3 filhos no momento, né? E os meus enteados ficam com a gente dia sim, dia não, então eles moram aqui também. Estamos com a casa, o carro e os planos bem cheios por enquanto. Vamos pensar daqui uns 3 ou 4 anos. Curtir as crianças que ainda estão pequenas por enquanto.

Foto: Márcio Farias; styling: Samantha Szczerb e Silvio Cruz; beleza: Titto Vidal 

Fale sobre a série “As Aventuras de José e Durval”, sobre a vida de Chitãozinho e Xororó, em que você atua?

Foi lindo! Eu cresci no mundo sertanejo. Sou viciada em música sertaneja. Conheço todos os cantores, vou a shows sempre. Sou do interior de SP, Presidente Prudente. Interpretar a Jalmira, musa do “Fio de Cabelo”, foi um presentão. Eu me emocionava a todo momento no set. Eram as músicas da minha infância. Meu dia a dia no interior. Foi especial.

Como é sua personagem?

Jalmira é uma mulher potente, forte. Ainda não posso contar muita coisa, mas o José se inspirou nela na história para escrever fio de cabelo. Foi uma musa inspiradora pra ele!

Você faz Jalmira, a musa de “Fio de Cabelo”. Como se preparou para o papel? Como se aproximou da história dela?

Fiz preparação com o Rodrigo Simas e o Felipe Simas que foram meus parceiraços. A Jalmira vive em um bordel, então fui conhecer um aqui no Rio, pesquisar, entender, conversar.

Foto: Márcio Farias; styling: Samantha Szczerb e Silvio Cruz; beleza: Titto Vidal 

Você vem do interior, certo? Sempre teve uma ligação forte com o sertanejo? É um estilo de música que escuta?

Todo dia, o tempo todo. Dentro de casa minha família toda só ouvia sertanejo.

A série tem data de lançamento?

Ainda não, mas provavelmente este ano ainda na Globoplay.

Foto: Márcio Farias; styling: Samantha Szczerb e Silvio Cruz; beleza: Titto Vidal 

E “O Jogo Que Mudou a História? Do que se trata?

Uma série também da Globoplay, vamos falar sobre a ascensão do narcotráfico no Rio de Janeiro. A trama explora o crescente comércio de entorpercentes, o surgimento de grandes líderes do crime organizado e a intensa guerra às drogas que surgiu logo em seguida.

Como é sua personagem?

Lilian, professora, mora na comunidade. Filha de criação de Marta (Vanessa Giácomo) e Amarildo (Pedro Wagner). Seu pai de sangue, Belmiro (Jailson Silva), fica na cadeia por 20 anos e volta querendo reconquistar essa relação de pai e filha. Ela tem uma relação amorosa com o Gege (Samuel Melo) conturbada também. Ele tem um sonho de ser jogador de futebol e ela insiste para ele arranjar algo para trabalhar… Outra relação difícil para a Lilian. Tadinha… Essa vai sofrer um pouquinho… Rs

Como foi fazer a filha de Vanessa Giácomo na série?

Uma das melhores coisas que me aconteceram em 2022. Vanessa é muito generosa, amiga e uma baita atriz!!! Eu sempre ouvi que nos parecíamos muito. Agora é uma honra para mim ouvir. Ela virou uma inspiração!

Foto: Márcio Farias; styling: Samantha Szczerb e Silvio Cruz; beleza: Titto Vidal 

Tem previsão de lançamento?

2023.

Mais de Cultura