Top

MARTE Festival divulga os horários da sua 4ª edição

MARTE festival – Foto: divulgação

Após uma edição online, o MARTE Festival retoma as suas atividades presenciais em 2022, levando música, arte e tecnologia, mais uma vez, para a cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. A Casa da Ópera, o Anexo do Museu da Inconfidência, a Casa de Gonzaga e a Praça Tiradentes serão palco de shows de artistas como Agnes NunesTuyo Vhoor, além de performances, painéis, palestras e oficinas gratuitas, entre os dias 26 e 30 de julho. A entrada é franca.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A quarta edição do Marte Festival fortalece o conceito de um evento que se preocupa, não apenas em trazer as novidades sobre a inovação nas artes, mas também provocar discussões sobre como o mercado absorve essas tecnologias e quais as consequências para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável das cidades”, afirma Barral Lima, idealizador e realizador do festival.

O MARTE traz ainda shows de EdgarForró Red LightGetúlio AbelhaCracaNobatKastrup, GuizadoMaíra BaldaiaJesus Lumma & KlüberDJ Black JosieReveal Ensemble + Carla Sceno & Sergio Pererê. Em paralelo a programação musical, o festival promove debates sobre o mercado musical com Ana Cecília (Produtora Cultural), Ana Morena (DoSol), Barral Lima (Ceo Grupo UN Music e Produtor Musical), Bia Nogueira (IMUNE), Carol de Amar (Festival Sarará e Lagum), Dani Ribas (Sonar Cultural Consultoria), Daniel Morelo (Formemus), Eddu Porto (Let’s GIG), Guilherme Coutinho (Phonolite), Gustavo Vasconcelos (PPM), Guttie (REC Beat), Ivanna Tolotti (Tum), Kdu dos Anjos (Lá da Favelinha), Kelson Douglas (Diretor de Inovação e Tecnologia na Prefeitura de Ouro Preto), Laura Damasceno (Taboom), Léo Moraes (Autêntica), Lulis Gontijo (Retalho), Márcio Buzelin (Jota Quest e Black Sun), Pablo Bispo (Cofundador Embrasa e Produtor Musical), Simone Marçal (Formemus) e Soraia Ferreira (Fundação de Cultura de MS).

A programação fica completa com a oficina “Empreendedorismo e Inovação para empreendimentos criativos e culturais”, realizada por  Erick Krulikowski, professor, consultor e palestrante especializado em clusters criativos, e as performances dos artistas Coletivo ColetoresHomem Gaiola1MPAR e LUV.

O MARTE Festival é um projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A quarta edição é uma realização da Ultra Music, com patrocínio da Claro em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto.

Mais de Cultura