Top

A caminho da Broadway, musical de “O Diabo Veste Prada” estreia em Chicago

O Diabo Veste Prada

Cena do filme “O Diabo Veste Prada” (2006). Musical tem músicas originais de Elton John | Divulgação

Em produção desde 2015, o musical de “O Diabo Veste Prada” finalmente chegou aos palcos. O espetáculo fica em cartaz em Chicago, nos Estados Unidos, até 21 de agosto. Sua estreia na Broadway, em Nova York, é prevista para o início de 2023.

SIGA O RG NO INSTRAGRAM

Esperado há tempo, o musical traz uma nova versão da famosa história que virou livro em 2003 e rodou o mundo nas telas com sua adaptação para o cinema em 2006, contando com nomes como Meryl Streep e Anne Hathaway no elenco.

Inspirado na história real da autora Lauren Weisberger, o livro reflete sua experiência como assistente de Anna Wintour, conhecida editora-chefe da Vogue norte-americana. No filme, Meryl Streep dá vida à Miranda Priestly, que comanda a fictícia revista Runway. A personagem Andrea Sachs, sua assistente, foi interpretada por Anne Hathaway, em um dos papéis mais reconhecidos de sua carreira.

A adaptação para o teatro musical traz canções inéditas compostas por Elton John, que já contribuiu para vários musicais da Broadway, como “Billy Elliot”, “Lestat”, “Aida” e “O Rei Leão”.

A direção é de Anna D. Shapiro, vencedora do prêmio Tony. No elenco, a veterana da Broadway Beth Leavel, que também carrega um Tony no currículo, assume o papel de Miranda. Taylor Iman Jones interpreta Andy.

Desta vez, a produção deve refletir as mudanças que o mercado editorial e o mundo em geral passaram desde o início dos anos 2000. Conforme Jones disse ao Chicago Sun Times, ela não pretende fazer uma imitação de Anne Hathaway, mas trazer uma nova versão que passa pela perspectiva de uma jovem mulher negra.

Mais de Cultura