Top

Nicette Bruno ganha biografia autorizada escrita por Cacau Hygino

Nicette Bruno e Cacau Hygino – Foto: Vera Donato

A atriz Nicette Bruno tem sua vida finalmente contada em uma biografia – a primeira sobre a atriz, que faleceu no fim de 2020, aos 87 anos, devido a complicações da Covid-19. “Nicette Bruno: Mãe de Todos” (Editora Letramento, 300 páginas, R$ 79,90) é assinada pelo escritor, ator e dramaturgo Cacau Hygino.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No livro, Hygino traz depoimentos da própria Nicette, além de amigos e familiares, e destaca momentos da carreira e da vida pessoal da atriz. Antes de partir, a artista, que marcou a história do teatro e da televisão brasileira, acompanhou de perto a construção da obra que registraria parte de sua trajetória, e de sua história de amor com o também artista Paulo Goulart (1933-2014).

Cacau Hygino – Foto: Edu Rodrigues

Nascida já abençoada por um grande talento, Nicette estreou profissionalmente aos quatro anos de idade na Rádio Guanabara em um programa infantil diário. Em 1945 iniciou no teatro com a peça “Romeu e Julieta”, baseada na obra literária homônima de William Shakespeare. Depois, dedicou parte da sua vida à televisão brasileira, tornando-se uma das maiores referências na história da teledramaturgia do Brasil.

Participou de grandes produções da TV, como: o sucesso “Éramos Seis” (1977), “Selva de Pedra” (1986), “Rainha da Sucata” (1990), “Mulheres de Areia” (1993), “A Próxima Vítima” (1995), “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2001), “Alma Gêmea” (2005), A” Vida da Gente” (2011) e outras obras.

Nicette, durante sua longa carreira profissional, sempre se dedicou a aperfeiçoar sua inequívoca vocação. Paralelamente, era a melhor esposa e mãe que uma família poderia ter, sem nunca deixar de ser a grande amiga de todas as horas. Conciliadora e sábia, construiu uma família alicerçada no amor, sem deixar que os holofotes ofuscassem a harmonia que sempre fez reinar entre seus parentes e amigos.

Foto: Edu Rodrigues

Filha da também atriz Eleonor Bruno, Nicette foi casada com o ator Paulo Goulart, relação que atravessou décadas e gerações em frente à TV e nas plateias dos teatros. Teve três filhos, os atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Uma família que viveu diante de uma plateia chamada Brasil, um País inteiro que aprendeu a amar aquele casal e seus filhos, todos dedicados à arte.

“Nicette Bruno: Mãe de Todos” é uma obra sensível e acolhedora como um abraço, que narra a trajetória de uma mulher forte, criativa e carismática que conquistou o Brasil e um espaço de renome na história da televisão brasileira.

Mais de Cultura