Top

Braille lança segundo EP da carreira, “Breck N’Be”

Capa do EP de Braille – Foto: Valdinei Souza

O R&B brasileiro recebe uma obra composta por Braille e produzida por Caue Gas. O EP de 6 músicas Breck n’ Be é a novidade do jovem artista de 22 anos. Natural do bairro do Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, o artista é responsável por músicas como “JSL Freestyle”, que integra o EP ao lado de  “Botadão”, “Call Me”, “Dinheiro”, “Meu Cash meu foco” e “Quem tava lá”. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Braille navega entre os gêneros R&B, Rap, Trap e Neo Soul. No fim de junho, realizou o lançamento de seu novo EP promovendo um evento cultural para todas as idades com direito a caldinho gratuito. A confraternização aconteceu no Bloco do Beco, quilombo cultural na Zona Sul de São Paulo. 

A obra propõe mostrar novas formas de arte brasileira, valorizando a propriedade da cultura nacional e a arte do cotidiano periférico. “Foi olhar para si mesmo e o quanto de arte existe na periferia, desde paredes de tijolo, os dialetos falados, o poder e a criatividade do povo que resiste e o quanto a união pode criar algo grande”, comenta Braille.

Braille no pré-lançamento do EP – Foto: kike.fotos

Produz música independente há pelo menos 4 anos. Criado nas batalhas de rap da Zona Sul, este é seu segundo EP. Seu primeiro single publicado foi “Holocausto Mental”, em 2018, e logo no ano seguinte surgiu seu primeiro EP, chamado “Explano”. Sua segunda música mais escutada é chamada “Olhares, um R&B produzido por Decoff que conta com uma bela perfomance. 

Seu canal no YouTube possui mais de 600 inscritos e soma mais de 12 mil visualizações em clipes e lyric videos. Sua música mais escutada é “JSL Freestyle”, também produzido por Caue Gas, que alcançou 3 mil visualizações em 4 meses no YouTube. Já no Spotify, são mais de 4900 reproduções. 

É um jovem artista inspirador, criativo, empático e organizado. Consegue mobilizar as pessoas ao seu redor para desenvolver projetos artísticos autorais ou de outras pessoas e organizações de seu bairro. É um artista local, paulistano, e que tem uma ampla trajetória à sua frente.

Mais de Cultura