Top

Inhotim amplia funcionamento em julho

Cildo Meireles, “Desvio para o Vermelho I, II e II”(1967 – 1984), Galeria Cildo Meireles no Instituto Inhotim – Foto: Brendon Campos

Julho, mês de férias, pede programas especiais. Para atender a alta procura de visitação, especificamente neste mês, o Inhotim amplia seu funcionamento e abre de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, entre 9h30 e 17h30. A capacidade máxima de visitantes também será expandida para 5 mil pessoas por dia e os ingressos devem ser adquiridos com antecedência por meio da plataforma Sympla, tiqueteria oficial do instituto.

Hélio Oiticica, “Invenção da Cor”, Penetrável Magic Square # 5, De Luxe, 1977, Instituto Inhotim – Foto: João Kehl

Museu de arte contemporânea e Jardim Botânico situado em uma área de 140 hectares, o Inhotim expõe de forma permanente obras de cerca de 60 artistas de 38 nacionalidades, dispostas ao ar livre e em galerias. Nos jardins, o visitante se depara com mais de 4 mil espécies de plantas de diferentes continentes.

Caminhar entre as obras, galerias e jardins do Inhotim, em uma intersecção entre arte, natureza e arquitetura, traz uma experiência lúdica, singular e atrativa para as crianças. E elas têm suas obras e galerias preferidas no instituto.

Veja programação completa aqui.

Mais de Cultura