Top

Yarley Ara: “A palavra impossível não faz mais parte do meu vocabulário”

Yarley Ara conta fala sobre sua história – Foto: divulgação

Conhecido depois de viralizar com o meme “trava na beleza”, Yarley Ara sempre soube que queria trabalhar com televisão, seu maior sonho era ser ator. Hoje em dia, o influencer aproveitou o destaque que ganhou nas redes sociais para criar sua própria empresa e se juntar a Multos Comunicação, que auxilia na carreira de influenciadores. Além de estar focado em seu canal no YouTube e ter se matriculado em uma escola de atuação em São Paulo, seguindo seu sonho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fico muito feliz de hoje em dia ter essa oportunidade, até porque isso fazia parte dos meus sonhos. Tenho paixão por teatro, cinema, novela, música e acho que nasci com esse propósito de comunicar”, conta ele, que construiu uma plataforma importante em suas redes sociais. Sendo gay, nordestino, gordo e afeminado, Yarley fica feliz em poder levar essas pautas aos seus mais de 6 milhões de seguidores.

No mês do orgulho LGBTQIA+, junho, o influenciador contou que chegou a preparar diversos conteúdos para a internet, contando um pouco de sua história, vivência com a família e caminhada nas redes, mas reforçou a ideia de que o orgulho e o debate não deve ficar restrito a um mês no ano. “Que bom que temos um mês para celebrarmos as nossas conquistas e vitórias, porém vivemos todos os dias lutando, eu existo e resisto de segunda a segunda, por isso precisamos celebrar todos os dias do ano”, afirma.

Hoje, ao olhar para trás, Yarley brinca com “me sinto a mesma”, mas não deixa de reconhecer o que talvez seja a mudança mais importante de sua vida, o fato de ter excluído de seu vocabulário a palavra impossível. “Acredito que somos todos capazes, basta você se propor a fazer com amor e dedicação. Sem falar que sou uma pessoa extremamente grata por tudo que vem acontecendo na minha vida, por poder ajudar minha família e principalmente a minha mãe.”

Sobre o futuro, o influenciador também falou um pouco de seus desejos. Sou uma pessoa que não gosto de me limitar a nada, quero estar em novelas, filmes, rádio, TV e quero poder contar a minha história”, ressaltou ele. Como para Yarley nada é impossível, ele garantiu que vai trabalhar para estar em todos os lugares imagináveis. 

Yarley Ara – Foto: divulgação

Leia a íntegra da entrevista a seguir:

RG – Queria saber um pouco da sua infância, o que você queria ser quando crescesse? Com o que sonhava?

Sobre a minha infância, aproveitei muito, até porque não tinha esse contato todo com redes sociais. Adorava brincar de esconde-esconde, bicicleta, garrafão e ficar na rua com os meus amigos, aproveitei bastante a minha infância. Desde pequeno sabia que iria trabalhar com televisão, ser ator, esse sempre foi o meu maior sonho, me lembro que com 6 anos de idade, eu já queria trabalhar com com TV, mesmo até sem saber o que realmente era.

RG – Como é olhar para trás e ver onde você chegou hoje? 

“Me sinto a mesma”, porém, olho para trás e vejo que a palavra impossível não faz mais parte do meu vocabulário. Acredito que somos todos capazes, basta você se propor a fazer com amor e dedicação. Sem falar que sou uma pessoa extremamente grata por tudo que vem acontecendo na minha vida, por poder ajudar minha família e principalmente a minha mãe. Olho para trás e agradeço por tudo!

RG – Os vídeos que consagraram o meme “trava na beleza”, representaram um ponto de virada na sua vida, né? O que aconteceu de lá para cá?

“O trava na beleza” tanto mudou a minha vida, como tem um significado muito importante para mim. Tudo começou depois de um episódio de bullying que a minha irmã mais nova sofreu na escola, Rayssa e de uma forma mais descontraída a gente contornou a situação. Engraçado que nesse dia a gente foi para colégio, paramos no corredor e eu comecei “quero cara de garota”, “quero mais beleza”, “muito enjoada” e quando eu falei “trava na beleza”, ela ficou travada. Acho que a minha cabeça de lá pra cá é literalmente outra, minha relação com a família e os meus sonhos, amadureci muito.

RG – Em quais projetos você está trabalhando atualmente?

Hoje eu tenho a minha empresa, que carrega o meu próprio nome e também sou sócio de uma agência voltada para comunicação e direcionamento de carreira para influenciadores, Multus Comunicação. Por sinal, recentemente, a Multus Comunicação e a Farol se uniram no mercado com o objetivo de potencializar inúmeras carreiras de criadores de conteúdo do Nordeste, que se revelam diariamente, fazendo assim de mim o principal porta-voz das duas agências. Eu estou focando bastante no meu canal do youtube, estou bastante ativo em todas as minhas redes sociais e quero muito dar início a minha turnê pelo nordeste e fazer com as pessoas conheçam a minha história de vida.

RG – Você também está estudando para ser ator, em que tipo de produção audiovisual gostaria de trabalhar?

Sim, fiz minha matrícula em uma das escolas mais respeitadas de São Paulo e até do Brasil. Fico muito feliz de hoje em dia poder proporcionar essa oportunidade, até porque isso fazia parte dos meus sonhos. Tenho paixão por teatro, cinema, novela, música e  acho que nasci com esse propósito de comunicar.

RG – Como influenciador digital você também levanta importantes bandeiras sendo gay, nordestino, gordo e afeminado. Qual a importância de usar sua plataforma para falar sobre isso?

Algo que eu falo muito é que o instagram parece a minha casa, onde tem minhas irmãs, minhas primas e minha mãe. Poder ser parado na rua por várias mães e crianças para me dizer que hoje consegue levar com leveza o fato dos filhos serem gay, por me assistirem na internet e ver o apoio que minha mãe me dá, me deixa extremamente feliz. Nunca tive um momento da minha vida onde tenha me sentido envergonhado por conta de ser gay. Me lembro de já ter sentido vergonha em relação ao meu corpo, porém hoje entendo, que meu corpo faz parte da minha história e de quem realmente sou.

RG – Você chegou a produzir algum conteúdo pensando especificamente no mês do orgulho LGBTQIA+? Como você enxerga essa data e a importância dela?

Sim, fiz vários conteúdos para as minhas redes sociais, contando um pouco da minha história, da minha infância, minha vivência com a minha mãe e de como foi a minha caminhada em relação a internet. Algo que me deixa pensativo é que neste mês a gente vê as nossas bandeiras levantadas, fico muito feliz de ter um mês que celebramos as nossas conquistas e vitórias, porém vivemos todos os dias lutando, eu existo e resisto de segunda a segunda, por isso precisamos celebrar todos os dias do ano.

RG – O que podemos esperar de você para o segundo semestre deste ano? Quais os próximos projetos?

Nossa, eu sou uma pessoa que não gosto de me limitar a nada! Eu quero muito ter a minha linha de maquiagem, quero estar em novelas, filmes, rádio, TV e quero poder contar a minha história. Vou focar bastante na minha carreira como empresário também e alguns lançamentos, por sinal, com um grande estilista aqui no Brasil, que nunca imaginei ter a possibilidade de trabalhar com ele, mas infelizmente não posso falar tudo agora, porém uma coisa é certa, estarei em todos os lugares que vocês imaginarem.

Mais de Cultura