Top

Festival Vermelhos acontece em julho em Ilhabela

Edu Lobo – Foto: @nanamoraes_fotografia

Reunindo uma programação que engloba música clássica, popular e dança em Ilhabela [litoral norte de São Paulo], a sexta edição do Festival Vermelhos, que acontece entre os dias 08 e 30 de julho de 2022, traz uma programação de peso em meio à Mata Atlântica em teatros com vista para a floresta e o mar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Shows de Edu Lobo, João Bosco, Arnaldo Antunes, Luedji Luna; concertos com Marcelo Bratke, Ira Levin, Cláudio Cruz, e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo com Roberto Minczuk e Yamandú Costa, além de apresentações de duas obras de repertório contemporâneo da São Paulo Companhia de Dança são alguns dos destaques da programação do Festival Vermelhos 2022  que conta, ainda, com um tributo ao pianista Nelson Freire com cinco pianistas no palco.

Luedji Luna – Foto: Reprodução/Instagram/@luedjiluna

Idealizado e presidido pelo advogado Samuel Mac Dowell de Figueiredo, o festival mantém a concepção sem fronteiras entre a música clássica e popular. O compositor, instrumentista, arranjador e cantor Edu Lobo abrirá a programação com um show no dia 08 de julho no Teatro de Vermelhos. Outros grandes nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco, Monica Salmaso, Nelson Ayres, Marcos Valle, Teco Cardoso, Arnaldo Antunes, Vitor Araújo, entre outros, também têm presença confirmada.

A programação erudita conta com concertos com Ira Levin, Cláudio Cruz, Marcelo Bratke, Toninho Ferragutti com um quinteto de cordas, além da soprano Carla Cottini e a Orquestra de Câmara de Inhotim. Um dos destaques é o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, com regência do maestro Roberto Minczuk, que retomará a antiga parceria com o violonista Yamandu Costa, e o Tributo a Nelson Freire, que levará 5 pianistas ao palco principal: Aleyson Scopel, Eduardo Monteiro, Erika Ribeiro, Ervino Rieger e Patrícia Glatzl.

João Bosco – Foto: Reprodução/Instagram/@ joaoboscoreal

A dança brasileira será representada pela São Paulo Companhia de Dança sob comando de sua diretora artística, Inês Bogéa. Destaque internacional para a apresentação do cantor português Antonio Zambujo, que combina sua origem alentejana com influências da bossa nova. O maestro norte-americano Ira Levin fará um concerto de câmara encerrando a edição 2022 do festival com outras presenças internacionais como Art String Quartet e o grupo argentino Escalandrum.

Todos os espetáculos ocorrerão no Complexo Baía dos Vermelhos: Teatro de Vermelhos, Anfiteatro da Floresta e Sala do Porão. Ingressos já estão à venda no site.

Mais de Cultura