Top

Banda capixaba, Solveris lança “Morro da Bê” pelo selo Casulo

Solveris volta depois de hiato de dois anos – Foto: divulgação

A união do soul, jazz e R&B é o que caracteriza o grupo capixaba Solveris, que marcou presença na cena musical do Espírito Santo na década de 2010. Agora, após um hiato de quase dois anos, o trio apresenta “Morro da Bê”, faixa que abrange a perspectiva de cada um dos integrantes sobre uma festa que acontece no morro que intitula a canção. O lançamento chega hoje, 24 de junho, pelo selo Casulo em todas as plataformas de streaming e vem acompanhada de um visualizer, já disponível no canal de YouTube da banda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“’Morro da Bê’ é um conto sobre uma resenha na laje. A dona da casa mora no morro e convida o eu-lírico para aparecer por lá, já que ambos já se gostam. Da sua rua é possível ver a festa acontecendo na casa dela. Ele anima e vai junto com os amigos”, comenta Magro, que forma o conjunto ao lado de 6ok e Leozi.

Além da sonoridade que une o R&B ao soul, a banda se permitiu explorar elementos como o funk e afrobeat na nova canção. “Eu estava com meu FL aberto, como quem não queria nada, procurei um type beat no YouTube para tentar gravar qualquer coisa. Meia hora depois eu já tinha o refrão, uma estrofe e a ideia da história para a música. Simplesmente aconteceu”, comenta 6ok.

Com timbres orgânicos de baixo e a guitarra com o swing da bateria eletrônica, o instrumental de “Morro da Bê” teve a produção de VTbeats. O trio se uniu ao produtor para explorar cada vez mais a nova roupagem do soul capixaba, com o intuito de manter suas músicas em um mesmo universo. “Morro da Bê” sucede o lançamento de “Hora do Show”, single apresentado no início do mês.

Mais de Cultura