Top

Tiago Bigode, Rese e Lu Mazeto lançam “Virginiana”

Lu Mazeto, Tiago Bigode e Rese – Foto: José Américo

Após dois anos de muita preparação, “Virginiana”, composição de Tiago Bigode ao lado de Rese e Lu Mazeto, está fazendo sucesso nas principais plataformas de streaming, encerrando com chave de ouro, no tom de um samba-rock, um ciclo sobre os 12 signos do zodíaco. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O projeto começou a partir de um desafio que o cantor Bigode começou. Inspirado pela ciência da astrologia e as características de cada signo, o cantor escreveu uma canção para cada símbolo do zodíaco, enaltecendo as principais características de cada um em seus versos. “Eu estava completamente mergulhado nesse universo. Estava hospedado em um hotel em São Paulo quando tive a ideia de escrever canções sobre cada signo. Pensei nos traços mais marcantes de Gêmeos, Virgem, Touro e por aí vai. Até mesmo pedi sugestões de palavras que eu pudesse usar nas letras lá nos meus Stories e recebi vários feedbacks, contribuições superbacanas. E a inspiração foi tanta que em um único dia eu escrevi ‘Virginiana’, ‘Taurina’ e ‘Geminiana’”, conta.

E o EP lançado no último dia10 repercutido entre os fãs do projeto, somando já mais de 29,5 mil streams no Spotify. Sendo o último dos signos a ser divulgado, a música fala sobre os atributos mais marcantes dos virginianos que costumam ser inteligentes em “um caos bem organizado”, conforme a letra da canção.

Esse encontro entre os três artistas partiu do pedido dos virginianos Rese e Mazeto. “Eu conheço o Tiago e também o projeto com as músicas sobre cada signo. E como sou de Virgem e a Lu também, nós fomos até ele e pedimos para gravarmos juntos. A composição já estava pronta, então, fomos até a ‘Canja’, minha produtora de áudio, fiz a direção das vozes e criamos algo bem legal. O resultado ficou incrível”, explica. 

Rese ainda conta que a parceria musical lhe rendeu um grande amadurecimento artístico, além das trocas de experiências entre artistas de gêneros e jornadas diferentes da sua. “No momento da gravação, ter que encaixar vozes tão distintas uma da outra foi um desafio muito grande, mas são timbres tão bonitos: o jazz, o samba-rock e o rock. Elas se intercalaram tão bem e isso deixou a música bem ‘good vibes’, perfeita para ouvir a qualquer momento. E quem é de signo de virgem sabe, não tem nada que represente tão bem a gente quanto a frase ‘caos organizado’. Essa frase para mim é perfeita”, finaliza o também compositor e multi-instrumentista.

A cantora, advogada e amante dos signos Lu Mazeto também relata que era seu desejo fazer parte do projeto: “Já tinha havia um tempo em que eu estava criando coragem para chegar no Tiago, pedir por uma parceria e agora deu certo! E como uma boa virginiana, fiquei completamente apaixonada pelo trabalho, sou muito grata por terem me acolhido nesse trabalho”.

Mais de Cultura