Top

“Garota de Ipanema” ganha versão Lo-fi de Linearwave; ouça

Linearwave – Foto: Divulgação

Um dos maiores produtores brasileiros de Lo-fi e grande referência internacional Linearwave também entrou para o Lofi Land, selo musical de Pe Lu e Finson Gallar, estreado na última semana. Com a versão de “Garota de Ipanema”, o produtor fará parte do do compilado “Brazil Goes Lofi Vol.1”, que trará dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lo-fi no Brasil. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Derivado do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, não carrega vocais. Antenado com as tendências, o cantor, empresário e produtor musical Pe Lu criou em 2021, o projeto artístico Lofi Land que já possui mais de 1,5 milhão de streaming nas plataformas. Agora, transforma o projeto em um selo musical que irá distribuir, a partir deste mês, o trabalho de outros artistas do gênero.

Em parceria com o artista visual e especialista em marketing digital Finson Gallar, Pe Lu iniciou os lançamentos do selo com o single “Mulheres”, do artista Mu’ Gambi. Agora, chega a todos os aplicativos de música a releitura de “Garota de Ipanema”. A track produzida pelo produtor e multi-instrumentista Yuri Bastos, também conhecido como Linearwave, trás a mistura precisa das baterias de Lo-fi com um arranjo impecável de guitarra, trazendo originalidade para uma obra que existe no imaginário popular com tanto afeto.

“É uma honra e um prazer enorme poder recriar ‘Garota de Ipanema’, uma canção tão icônica e feita pelo compositor brasileiro que mais me influenciou. Obrigado Lofi Land por conseguir a autorização para essa versão e pelo convite para participar dessa compilação incrível”, comemora o produtor.

Linearwave é o projeto do brasileiro Yuri bastos, focado em Lo-fi hip hop, com músicas feitas para você esquecer os problemas da vida e poder ter momentos profundos de introspecção. Criado em agosto de 2018 e com mais de 100 milhões de streamings nas plataformas digitais, seu som tranquilo, relaxante e cheio de identidade, fez de Linearwave um dos maiores produtores do gênero.

Mais de Cultura