Top

Projeto apresenta modernismo para crianças no CCSP

Instalação Artística Modernista apresenta trabalho de nomes da Semana de Arte Moderna de 1922, como Tarsila do Amaral, para as crianças | Foto: Divulgação

As crianças também podem fazer parte das comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A Cia. Articularte apresenta o projeto “100 anos de Arte Moderna 100 Ponto Final”, no CCSP (Centro Cultural São Paulo), até o dia 14 de agosto de 2022, com atrações para os pequenos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A proposta é mostrar a importância do movimento modernista para os novos cidadãos. Para isso, a “Instalação Artística Modernista” transforma quatro espaços do CCSP em ambientes sensoriais em que as crianças podem ter contato com a atmosfera da Semana de Arte Moderna de 1922. Há ainda um miniteatro montado com 40 lugares, que imita a arquitetura em miniatura do Theatro Municipal de São Paulo, palco do evento histórico.

Nesse miniteatro, as crianças podem assistir a quatro espetáculos de teatro de bonecos: “A Cuca Fofa de Tarsila”, “O Trenzinho Villa-Lobos” e “Portinari Pé de Moleque”, que compõem a “Trilogia Modernista”, além de “Farol de Cores, o novo trabalho da Cia. Articularte, sobre as infâncias, as pinturas e os jogos de Anita Malfatti e Di Cavalcanti.

O projeto conta ainda com uma série de conversas com os descendentes de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Heitor Villa-Lobos, Anita Malfatti e Di Cavalcanti, intitulada “Debates do Séculos das Cores”.

A programação também inclui oficinas artísticas de treinamento para a classe teatral e interessados, com três workshops: “Mímica Corpórea”, por Victor de Seixas, “Bufonaria”, por Allan Benatti, e “Clown com Bonecos”, por Cida Almeida.

O CCSP está localizado na Rua Vergueiro, 100, no Paraíso. Os ingressos são gratuitos. Para mais informações, acesse o site oficial, aqui.

Mais de Cultura