Artista e perita criminal, Berna Reale apresenta mostra sobre representações da violência
Share
A galeria Nara Roesler apresenta em São Paulo a mostra “Agora: Right Now”, terceira exposição individual da perita criminal e artista visual paraense Berna Reale, em exibição até 23 de julho de 2022.
Reale, conhecida por sua prática performática de contundente discurso político, apresenta um novo corpo de trabalho, entre fotografias, instalações e, pela primeira vez, pinturas.
Agora é uma palavra que comunica a urgência, convocando nossa atenção para os acontecimentos do presente, assim, a escolha do título da terceira individual de Reale na Nara Roesler visa a ressaltar a ideia de atualidade.
Para isso, Berna Reale busca na linguagem da moda, em suas cores e abordagens publicitárias, as formas para comunicar o modo como a mídia contemporânea lida com a violência.
As fotografias lembram anúncios publicitários e incluem elementos que remetem à violência, como “Cabeças raspadas”, que traz algemas. “Ligadas” e “Acorda Alice” representam tornozeleiras eletrônicas. Em uma das salas, pinturas a óleo sobre chapas de metal mostram representações de corpos violentados.
A ideia é fazer o espectador refletir sobre a banalização da violência e a forma como ela é retratada na contemporaneidade. A artista recorre muitas vezes à alegoria como estratégia, construindo imagens cuja força reside na abertura de sentidos possíveis e na abrangência do tema da violência.
Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…
16.02.2024
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.