Top

Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio dirigem peça “O Método Grönholm”

George Sauma, Luis Lobianco, Anna Sophia Folch e Raphael Logam estrelam peça com direção de Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio, no Teatro Unimed | Foto: Chico Cerchiaro/DivulgaçãoGeorge Sauma, Luis Lobianco, Anna Sophia Folch e Raphael Logam estrelam peça com direção de Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio, no Teatro Unimed | Foto: Chico Cerchiaro/Divulgação

Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio são os diretores da comédia “O Método Grönholm”, que estreia no palco do Teatro Unimed, em São Paulo, a partir de sexta-feira (24.06).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com provocações cheias de ironia, a trama apresenta quatro executivos, desempregados ou em transição de carreira, que estão na etapa final de um processo seletivo para conseguir o emprego dos sonhos em uma multinacional. O que eles não imaginavam é que, nesta prova final do processo de seleção, seriam submetidos a algumas situações surpreendentes, outras constrangedoras, sempre recheadas de revelações, falta de escrúpulos, crueldade, sarcasmo e humor ácido, em um clima de crescente tensão. No elenco, estão Luis Lobianco, Raphael Logam, George Sauma e Anna Sophia Folch.

Este é o mote da aclamada obra homônima escrita em 2003 pelo catalão Jordi Galcerán, que, de forma inteligente e divertida, conta as dificuldades que muitas pessoas enfrentam na busca por uma boa vaga de trabalho e o que fazem para alcançar seus objetivos.

O fictício Método Grönholm, imaginado por Galcerán, consiste em um rígido processo de seleção do perfil mais adequado a uma vaga de emprego, fazendo com que os próprios candidatos que foram selecionados para a última fase eliminem quem eles mesmos julgam como menos aptos à função. Confinados por vontade própria em um ambiente controlado, os candidatos devem obedecer a instruções e encarar desafios, idealizados de modo a que surjam conflitos e desconfianças entre o grupo, ao mesmo tempo em que segredos sejam revelados.

A comédia é um sucesso ao redor do mundo há 20 anos, tendo originado o filme espanhol “El Método”, dirigido por Marcelo Piñeyro, em 2005, e lançado no Brasil com o título “O que você Faria?”.

“O texto de Galcerán fala sobre métodos pouco ortodoxos para selecionar um profissional para uma empresa, fazendo deliciosas provocações sobre os comportamentos reais das pessoas em momentos como este, em que um processo de seleção vira um combate. Assim que o grupo se reúne para a avaliação, aparece a informação de que um deles é um funcionário infiltrado na empresa”, adianta o diretor Lázaro Ramos, que, em 2007, encarnou um dos candidatos da primeira versão brasileira de “O Método Grönholm”, ao lado Taís Araújo, Ângelo Paes Leme e Edmilson Barros.

A partir de sexta-feira (24.06), a peça estará em cartaz no Teatro Unimed, em São Paulo, na Alameda Santos, 2159, no Jardim Paulista.

Mais de Cultura