Top

Duo de “música de anime”, Nordex ganha maior prêmio nerd do país

Thales e Tuuh – Foto: Nordex

O reconhecimento tardou, mas chegou. Após ser indicado três vezes na categoria Melhor Projeto Musical Geek, o duo Nordex ganhou o Cubo de Ouro 2022! Formado por Thales e Tuuh, ambos cantores e multi-instrumentistas, eles se dedicam a criar versões das “músicas de anime”, canções que tocam na abertura ou encerramento de desenhos japoneses famosos, e hoje são um dos maiores nomes da área no mundo, tendo sido entrevistados pela NHK – maior emissora japonesa – algumas vezes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A canção premiada foi “Umi no Party”, inspirada na história da série One Piece, em homenagem ao episódio 1.000. Ao falar sobre o prêmio, Tuuh conta sobre a experiência de ser reconhecido com o prêmio:

“A sensação continua sendo de euforia e copa do mundo. Parece que ganhamos uma maratona de anos: comemoramos, brindamos, choramos e etc. Esse é o momento de viver isso, de sentir a gratidão pelo esforço de toda a equipe, e agora como todo bom jogador de futebol, se preparar para o próximo jogo e deixar a torcida feliz”, avalia.

Capa de “Umi no Party”, Nordex – Foto: divulgação

Com uma carreira inteira voltada ao mundo nerd, com mais de 12 anos participando de eventos de anime e geek pelo Brasil, Tuuh não é um nome desconhecido na cena. Por isso mesmo, ele encara o prêmio como um incentivo a seguir em frente:

“Com um presente tão grande quanto esse, vamos continuar acreditando nas músicas originais. Já estamos com diversas músicas no forno, e a tendência é a qualidade só melhorar daqui pra frente. Como um leve spoiler, nosso próximo som autoral, tem som de ‘tatakae’ (risos). Além de manter os covers de qualidade, é possível esperar grandes composições inspiradas em animes nos próximos meses.”, adianta Tuuh.

Mais de Cultura