Top

Projeto “Prints for Pride” tem 100% da renda voltada a causas LGBTQIA+ no Brasil

Foto: Mariana Maltoni

O beijo é o símbolo mundial de afeto. Um ato singelo, humano, afetuoso por natureza, reconhecido pelas mais diversas culturas ao redor do globo como algo puro, romântico. Com o objetivo de celebrar este ato de coragem e afeto, nasce durante o mês do orgulho LGBTQIA +, o primeiro livro do projeto “Prints for Pride”, com lançamento neste sábado (11.06).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apelidado de “100 Kisses”, o livro é uma edição limitada, idealizada por Juliano Corbetta, fundador da “Made in Brazil Magazine”, e Mariana Maltoni, fotógrafa e parceira de longa data do título. 

Foto: Mariana Maltoni

Com o apoio de Calvin Klein, a edição foi impressa no formato 22x27cm, com capa dura de tecido, e terá 100% de sua renda revertida para a Casa Neon Cunha, na região do ABC, em São Paulo. Todos os profissionais envolvidos e as pessoas fotografadas para o livro doaram seu tempo e imagem sem remuneração, por se tratar de um projeto beneficente.

Nas três edições anteriores, realizadas em junho e dezembro de 2020, e em junho de 2021, o “Prints for Pride” arrecadou mais de R$ 100 mil com a venda de fotos, posters, moletons, camisetas e bonés. Na época, o valor arrecadado foi destinado à Casa 1 e à Casa Neon Cunha, em São Paulo, e à Casa Aurora, em Salvador, centros culturais e casas de acolhimento LGBTQIA+. 

Foto: Mariana Maltoni

“A nossa primeira edição presencial do “Prints for Pride” acontece dia 11 de junho, com foco em afetividades LGBTQIA+, que culminou em um livro com beijos de cem casais, que foram fotografados pela Mariana Maltoni”, conta Corbetta.

O livro retrata majoritariamente casais que se voluntariaram via Instagram, em uma busca por pluralidade e diversidade de formatos de casais e demonstrações de afeto dentro da comunidade LGBTQIA+. Ao longo de 42 dias, Mariana documentou beijos em São Paulo e Rio de Janeiro. “A representatividade de diferentes casais queer é ainda muito baixa na mídia, mesmo no mês do Orgulho, e esse projeto impresso visa a mostrar todo o espectro de casais LGBTQIA+ não retratados normalmente pela mídia”, pontua a Corbetta.

Foto: Divulgação

O livro será lançado em um evento beneficente, a partir das 14h, desse sábado – uma semana antes da Parada do Orgulho de São Paulo – na Pivô, no edifício Copan. O evento contará com uma. exposição de imagens do livro e uma pop up vendendo cópias do livro, bonés, moletons e posters.

Pivô – Ed Copan – Av. Ipiranga, 200 – República, São Paulo. Das 14h às 19h.

Mais de Cultura