Top

SP: Fernando Rosa faz show no encerramento do Vibra Open Air

Fernando Rosa – Foto: Marcos Hermes

Fernando Rosa vem atraindo a atenção do público e de feras da música com seu show inusitado e surpreendente que une tecnologia, audiovisual, hits da soul music, funk e disco com um baixo potente no comando do palco. O agito é garantido ao som de versões inéditas de clássicos da black music dos anos 1970 e 1980, como “Don’t Stop Till You Get Enough” (Michael Jackson), “I Wish” (Stevie Wonder) e “Let’s Groove” (Earth, Wind & Fire). Após realizar shows com ingressos esgotados na Europa, se apresentando como front man ao lado de Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai, sendo três noites em Londres (The Jazz Cafe) e duas em Paris (New Morning), no Blue Note e na Virada Cultural, em São Paulo, Rosa leva agora o show “Alive” para o Vibra Open Air, gigantesco cinema a céu aberto, no dia 12 de junho, às 18h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O baixista vai tocar no último dia do evento, antes da exibição do filme “Summer of Soul”, documentário musical e registro histórico criado em torno do evento que celebrou a história, arte, cultura e moda afro-americana e promove o orgulho e a unidade negra ao longo de seis semanas no verão de 1969: o Harlem Cultural Festival, que contou com shows de nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips e muitos outros. A apresentação de Rosa pretende recriar o ambiente do Harlem Festival, em uma grande celebração à música, arte e cultura negra, com participação especial da cantora anglo-jamaicana-nigeriana Jesuton. A banda será formada por Michel Lima, no teclado, e Samuca Correa, na bateria.

Fernando Rosa – Foto: Marcos Hermes

“Estou muito feliz que o Open Air dedicou um dia especial à cultura negra. O documentário ‘Summer of Soul’ sobre o Festival do Harlem, representa um marco para a música e luta pelo direitos civis dos negros norte americanos. Nessa mesma atmosfera trarei ao palco um show com clássicos da soul music. E ainda a espetacular cantora inglesa Jesuton como convidada especial. Uma noite imperdível”, comemora Rosa.  

Jockey Club de São Paulo – Rua Dr. José Augusto de Queiroz, Portão 1, São Paulo, São Paulo. Ingressos: Vibra Open Air.

Mais de Cultura