Top

Roberta Spindel lança o single “Pérola”; ouça

Foto: Pedro Manoel

Roberta Spindel lança o primeiro single de seu novo EP, “Pérola”, pela Kuarup/Algorock. A canção autoral foi escrita em parceria com Ramon Cruz, um compositor de muitos hits, com destaque para “Quando a chuva passar”, gravado por Ivete Sangalo. Ouça “Pérola” aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Eu estava em um momento doloroso da minha vida, tentando entender por que eu passava por aquela dor. Um dia compreendi que estava dando vida a uma pérola, minha pérola. A pérola nasce quando um grão de areia entra na concha e a machuca. É o resultado de um processo de cura. Eu entendi que tudo pelo que eu estava passando iria gerar algo de muito valor para mim. Então eu escrevi a letra. Algum tempo depois, Ramon Cruz me escreveu sobre uma possível parceria. Eu enviei a letra e ele me retornou com essa linda melodia.” É assim que a autora explica o processo de criação de “Pérola”.

Em março, Roberta lançou seu primeiro EP, “Alma Água”, e agora ela lança o single “Pérola”, que é o primeiro do seu novo EP homônimo, que terá uma canção nova lançada a cada dois meses até completar o álbum.

“Pérola” teve os auxílios luxuosos de Fabrício Matos na guitarra e André Vasconcellos no baixo e teclado. Fabrício foi indicado sete vezes para o Grammy, vencendo duas vezes como engenheiro de som. Já André toca baixo com os maiores artistas do país, sendo parte da banda do Djavan por muitos anos, e trabalhou como produtor musical nos programas “The Voice” e “Popstar”, da TV Globo.

Mais de Cultura