Cultura

MBora Fest reúne FBC, Heavy Baile e Nego Bala em SP

Share

Heavy Baile + Baby Perigosa – Foto: Divulgação

Uma programação com apostas brazucas, naquele pique quente, tropical e dançante, indo do underground ao mainstream: esse é o MBora Fest, um projeto que surge com o objetivo de valorizar a diversidade e as potências criativas da música contemporânea brasileira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A primeira edição acontece no próximo dia 03 de junho, a partir das 22h, no Carioca Club. Celebrando o funk, o line up é protagonizado pelo FBC, dono do hit “Se Tá Solteira”, Heavy Baile, aclamado pelo sets cheios de suingue, e o premiado Nego Bala, cantor que versa sobre temas como empoderamento e resiliência, trazendo a visão de quem saiu da Cracolândia para o topo do mundo. Além dessas três atrações principais, Evehive, Mari Mats e Odara Kadiegi estão entre os artistas convidados.

Evehive – Foto: Divulgação

“Viva o funk de cria. De quebrada. Consciente. É esse gênero que, apesar de já ter sido bastante criminalizado e marginalizado pela sociedade, hoje ocupa as pistas mais badaladas. Nós queremos trazer essa galera logo na primeira edição, para o coração de Pinheiros, dando aquele papo reto e botando todo mundo para dançar no mesmo passinho. Queremos, sobretudo, ocupar os palcos da cidade e presentear o público com a imensa variedade de nomes já consagrados, mas, também, os que surgem a todo momento com trabalhos incríveis em várias regiões.  A ideia do MBora Fest é, com certeza, destacar para o circuito aqueles que muitas vezes não ganham espaço nos grandes palcos do País”, dizem os idealizadores Naiá Camargo, Beca Gouveia e Pedro Barreira.

Os ingressos vão de R$ 40 a R$ 240 e a entrada social estará disponível. Para participar, basta doar 1 kg de alimento e o valor cobrado será o da meia-entrada do lote vigente.

Para as próximas edições, a promessa é de movimentar o trap, grime, soul e todos os outros estilos que tornam a vida mais “rebolativa”.

Nego Bala – Foto: Larissa Zaidan

“A música brasileira é foda o tempo todo. Todos os dias surgem dezenas de composições que poderiam muito bem estar habitando os espaços radiofônicos. Queremos evidenciar isso para o público, produtores e marcas que se apoiam na cultura jovem. Agora, por exemplo, nós poderíamos listar facilmente uns 100 nomes que deveriam estar nas playlists do povo. A música do hemisfério norte perde muito a graça quando você olha com atenção para o que é produzido do nosso lado do globo. Que essa mensagem seja percebida e espalhada”, finalizam os idealizadores.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024