Top

Yuri Marçal é o primeiro comediante com show solo no Theatro Municipal de SP

Ingressos para a apresentação de “Nem se Minha Vida Dependesse Disso” esgotaram em apenas um dia | Foto: Reprodução/@oyurimarcal

O palco do Theatro Municipal de São Paulo recebe pela primeira vez um show solo de comédia neste domingo (29.05), com a apresentação de “Nem se Minha Vida Dependesse Disso”, do humorista Yuri Marçal.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O stand-up de Marçal esgotou ingressos em apenas um dia. Sua receita do sucesso leva pitadas de acidez e humor para assuntos do cotidiano. De maneira leve e cômica, ele trata de temas complexos como a paternidade e a dificuldade de lidar com sentimentos e relacionamentos em diferentes fases da vida. Trazendo como ponto de partida reflexões sobre questões sociais como racismo, desigualdade, política e religião, o comediante busca provocar a plateia e gerar identificação.

Marçal começou sua carreira na comédia em 2016 e já acumula 1 milhão de seguidores no Instagram. Nascido no subúrbio carioca, ele chegou a cursar direito e já foi youtuber. Também é ator, tendo estreado nas telas com a série “Homens?” (2019), ao lado de nomes como Fábio Porchat.

Para quem não conseguiu ingressos para o stand-up no Theatro Municipal, também será possível conferir o trabalho do artista na Netflix a partir de 2 de junho, quando estreia seu especial “Ledo Engano”.

Em 2021, ele também se apresentou no histórico teatro, mas ao lado de seis outros comediantes negros, em um espetáculo no Dia da Consciência Negra. Dessa vez, é ele que entra para a história, como o primeiro a subir ao palco sozinho.

Mais de Cultura