Top

Urias lança EP “Her Mind” pouco antes de sair em turnê com Pabllo Vittar

Urias lança EP “Her Mind” – Foto: João Arraes

Focada em conquistar o mercado internacional, Urias lança a primeira parte de “Her Mind”, projeto audiovisual que terá três divisões. A ideia é que, ao final, os lançamentos formem o próximo álbum da cantora, que a apresenta em uma nova era. As quatro faixas desta primeira parte, que foram feitas em português, espanhol e inglês, já antecipam um pouco do que se pode esperar do novo trabalho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi um grande desafio, ainda mais em espanhol que não sou nada fluente, mas sempre quis tentar algo assim”, conta ela em entrevista ao RG. A cantora também explicou que a ideia desse projeto é engajar com o público dos países que visitar na Europa, enquanto abre os shows da “I AM PABLLO GLOBAL TOUR”, da Pabllo Vittar.

Com uma sonoridade eletrônica e latina, Urias diz que no EP, foca mais nas coisas que tem em comum com o resto do mundo do que no que a difere, uma pegada diferente do que fez em “Fúria”, seu último álbum. “Tentei misturar o que eu faço com elementos do nosso país, para mostrar para o mundo o que somos capazes de fazer além do que eles estão acostumados a ouvir”, ressalta.

Embora o novo álbum já estivesse sendo planejado, a artista pensou em adiantar uma parte do projeto para coincidir com a turnê. Porém, seus shows lá fora não devem ficar restritos às novas músicas, ela diz que planejou um setlist bem misturado com tudo que já fez.

Capa do EP de Urias – Foto: divulgação

Sobre abrir os shows da Pabllo e viajarem juntas, Urias disse que está animada e vai ser muito divertido. “Espero mostrar para as pessoas do outro lado do oceano que elas não têm ideia nenhuma do que somos capazes aqui, quero que elas entendam que não viram nada ainda.”

Leia a entrevista completa com a artista a seguir:

RG – Primeiro queria saber de onde veio a ideia para este EP, ele foi feito já pensado para a abertura da turnê da Pabllo Vittar?

Urias – Já estava em meus planos sim, mas pensamos em adiantar um pouco para as datas coincidirem e podermos apresentar o trabalho já dessa vez.

As músicas desse trabalho são mais voltadas para um público internacional mesmo, né? Como foi cantar em português, inglês e espanhol? 

Com certeza foi um grande desafio, ainda mais em espanhol que eu não sou nada fluente, mas sempre quis tentar fazer o que vamos fazer com esse projeto novo.

Por que o EP é intitulado “Her Mind”? O que podemos esperar de diferente nele se comparado com “FÚRIA”? 

Nele eu foco mais nas coisas que tenho em comum com o resto do mundo do que nas coisas que me diferem.

E quanto ao processo de composição dessas músicas, que vibe elas passam? 

Na sonoridade, eu tentei muito misturar o que eu faço com elementos do nosso país, para mostrar para o mundo o que somos capazes de fazer além do que já ouviram a gente fazendo. 

Esse trabalho terá uma continuidade depois, certo? O que você pretende trazer nos próximos EPs? 

Esse EP é a primeira parte de um projeto maior para o futuro, que vai se desdobrando e contando a história que quero contar ao longo dos lançamentos.

Quais as suas expectativas para essa turnê ao lado da Pabllo, abrindo os shows? 

Tenho certeza que vai ser muito divertido, vamos nos acabar juntas. Eu espero mostrar para as pessoas do outro lado do oceano que elas não têm ideia nenhuma do que somos capazes aqui, quero que elas entendam que não viram nada ainda. 

Junto às faixas do EP, o seu setlist também vai trazer outras músicas suas, né? Como ele vai ser montado?

 Não vou abandonar minhas músicas que já lancei, o setlist tem de tudo que já fiz com certeza vou misturar todos os meus trabalhos.

Vai dar tempo de conhecer alguns lugares lá, talvez dar uma passeada ou a agenda de shows está muito corrida? Se tiver tempo, em quais lugares gostaria de ir? 

Ah, eu gostaria de passear por Milão, se fosse possível, mas acho que vamos passar muito rápido por lá.

E quais são seus próximos planos, para quando voltar ao Brasil? 

Pretendo continuar esse projeto e lançar projetos já iniciados com parcerias aqui no Brasil.

Mais de Cultura