Top

Festival MADA anuncia Don L para a 22ª edição

Don L – Foto: Isabel Gandolfo

O line up da 22ª edição do Festival MADA, segue cheio de atrações de peso. Don L, um dos grandes nomes do rap nacional, estará presente pela primeira vez no evento que vai acontecer em Natal (RN), nos dias 23 e 24 de setembro deste ano, no Arena das Dunas. No final do ano passado, ele lançou “Roteiro pra Aïnouz, Vol. 2”, misturando rap, soul e trap, que foi muito bem recebido pelo público e ficou nos TTs do Twitter. O álbum levou a estatueta como um dos mais importantes trabalhos de 2021, no Prêmio Arcanjo de Cultura, Don L foi escolhido como artista do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, a qual o indicou também na categoria “melhor disco”. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla aqui.

Além de Don L, os nomes já divulgados no line up do festival são: Linn da Quebrada, Emicida, Djonga, BaianaSystem, Afrocidade, Letrux, Gloria Groove, Boogarins, Terno Rei, Josyara, Luisa e os Alquimistas e Marina Sena.

Don L

O rapper e compositor foi um dos criadores do Costa a Costa, grupo de rap formado em 2005, em Fortaleza. Em 2007, eles lançaram Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa, que os levaram a vencer o Hutúz, principal premiação do hip hop brasileiro, que aconteceu entre 2000 e 2009, no Rio de Janeiro. Além disso, vários dos principais MCs o citam como grande influência em suas carreiras.

Após o final do grupo, em 2013, lançou a mixtape “Caro Vapor – Vida e Veneno de Don L”, e foi um dos grandes destaques da música nacional naquele ano. Quatro anos depois, Don L divulgou o primeiro disco da trilogia “Roteiro pra Aïnouz”.  Experimentando e dando um tom confessional às suas músicas, com “Roteiro para Ainouz, Vol.3” o MC marcou de vez seu nome na história do hip hop nacional, sendo atualmente citado como referência por nomes como Matuê e Djonga. No final de 2021, lançou “Roteiro pra Aïnouz, Vol.2”, segundo disco da trilogia reversa iniciada em 2017. Com esse trabalho, além dos destaques no Prêmio Arcanjo de Cultura e pela APCA, também figurou nas principais listas de melhores lançamentos do ano.

Mais de Cultura