Top

Virada Cultural 2022 acontece no próximo fim de semana em SP, veja a programação

Edição antiga da Virada Cultural de São Paulo – Foto: Prefeitura de São Paulo

Prometendo 24 horas de música ininterrupta e gratuita espalhada por São Paulo, a Virada Cultural de 2022 acontece no próximo fim de semana, nos dias 28 e 29 de maio. Um dos eventos culturais que mais movimenta a cidade de São Paulo foi divulgado pela prefeitura apenas oito dias antes de acontecer, depois que o público já começava a duvidar se a tradicional Virada realmente aconteceria. Marcada para às 17h do sábado, a abertura terá o Maestro João Martins com a Vai-Vai, no Palco Freguesia do Ó.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Seguindo o lema da Virada do Pertencimento, a edição deste ano ocorrerá em oito regiões espalhadas pela cidade de São Paulo: Butantã (Zona Oeste), Freguesia do Ó (Zona Norte), Parada Inglesa (Zona Norte), Campo Limpo (Zona Sul), M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).

Serão mais de 300 apresentações artísticas contemplando todas as modalidades e povos, entre elas, música, artes cênicas, dança e manifestações populares. Neste ano, espera-se um público circulante de 2 milhões de pessoas. Entre os destaques da programação, estão shows de artistas como Ludmilla, Luísa Sonza, Kevinho, Glória Groove, Karol Conká, Pitty, Vitão, Pocah, BK, Rael, Black Alien, Rincon Sapiência, Diogo Nogueira, Barões da Pisadinha, Djonga, entre outros.

“São Paulo abraça esse evento gigante porque ele é o reflexo e o desenho do que São Paulo é. Por isso a importância de a Virada ter entrado para o calendário oficial de eventos da cidade. E neste ano, promovemos a Virada do Pertencimento, para todo mundo participar. Para todo mundo se ver”, afirma a Secretária de Cultura Aline Torres.

A Virada Cultural 2022 foi pensada para fortalecer a periferia e os equipamentos públicos da Cidade de São Paulo, de forma a evidenciar que o evento, para a sociedade, é a concretização de uma política pública na veia, como declarou a Secretária.

Veja a programação completa da Vira Cultural 2022 no site da prefeitura de São Paulo!

Mais de Cultura