Top

NAVILOCA homenageia o poder queer em novo single

NAVILOCA estreia single como prévia de EP – Foto: Benjamin Cipriano & Nathan Rigueira

A banda carioca NAVILOCA lança seu single “Soul Taurina”, produção que antecipa o lançamento do seu EP de estreia, “Só as Romântica”, com previsão para o segundo semestre. Seu novo trabalho nasce ao fim do período astral no signo de Touro, enquanto retrata a perspectiva romântica de uma taurina, trazendo suas delícias e dores de amar. Com uma identidade ousada e debochada, o single abre caminhos para explorar as personagens que compõem o duo não-binário. A música é um lançamento Coletivo Lança e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Queremos contribuir para ampliar, cada vez mais, a presença de pessoas LGBTQIA+ no mercado da música. Esse projeto é como uma homenagem em relação a quem somos agora e quem fomos e como temos em nossa nave tantas pessoas que colaboram e tornam possível esse sonho. Feito por pessoas LGBTQIA+, o single conta uma história de amor, de pessoas que riem de si, brincam com os próprios medos e que trazem consigo referências fortes que lutaram para que pudéssemos estar aqui cantando“, afirma Feyna, vocalista da NAVILOCA.

Capa de single da NAVILOCA – Foto: Benjamin Cipriano & Nathan Rigueira

Para a produção artística de seu trabalho, Marshall e Feyna sentiram uma sensação de abrir os horizontes e buscar estilos que conversavam entre si, como a estética dos anos 2000. Para sua produção artesanal, os trabalhos de Thierry Mugler nos anos 90, Lady Gaga, Linn da Quebrada e as escolas de samba também foram referências.

Inspirades no movimento antropofágico, NAVILOCA se alimenta de diversas sonoridades para criar uma identidade única capaz de contrastar com outras áreas que vão do tropicalismo ao funk e o pop. Na sua bagagem cultural, as influências também surgem de artistas como Novos Baianos, Os Mutantes, Gal Costa, Liniker, Johnny Hooker, MC Tha, entre outros.

Mais de Cultura