Top

Teatro Sérgio Cardoso recebe temporada do espetáculo “O Lago dos Cisnes”

Foto: Silvia Machado

O Teatro Sérgio Cardoso recebe o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, de Mario Galizzi, criado especialmente para a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), a partir do dia 9 de junho. O balé, criado com músicas especialmente composta por Tchaikovsky, estreou em 1877 no Teatro Bolshoi, mas somente se tornou um enorme sucesso em 1895, com nova coreografia de Marius Petipa Lev Ivanov para o Teatro Mariinsky, em São Petersburgo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O Lago dos Cisnes” é feito sob medida para os artistas da companhia. A coreografia de Galizzi – atualmente diretor do balé do Teatro Colón, na Argentina – dialoga com a tradição e se renova nas relações dos personagens, no detalhe das pantomimas e nos desenhos das cenas, em sintonia fina com a música emblemática de Tchaikovsky. Em 2018, recebeu o Prêmio APCA – Prêmio Técnico para o trabalho de Vivien Buckup como professora de dramaturgia da obra.

As apresentações de “O Lago dos Cisnes” da São Paulo Companhia de Dança integram a Temporada 2022 da SPCD e são viabilizadas via Lei de Incentivo à Cultura, Patrocínio Prata de Itaú e Eurofarma, Copatrocínio de Deloitte e Sodexo, apoio de CPF, parceria institucional com Amigos da Arte e Teatro Sérgio Cardoso e contam com realização da Associação Pró-Dança, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo.

Mais de Cultura