Top

Atriz Daniela Paschoal comenta novos desafios em “Poliana Moça”

Daniela Paschoal – Foto: Ricardo Pepeliskof

Depois de três anos nas telinhas em “As aventuras de Poliana”, novela que foi exibida de maio de 2018 a junho de 2020, a atriz Daniela Paschoal reprisa seu papel de Joana em “Poliana Moça”, sequência da icônica novela do SBT. Com 564 capítulos, a primeira fase da produção se tornou uma das mais longas obras da teledramaturgia brasileira, e serviu para criar um clima de união entre o elenco.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi uma época maravilhosa. Viver por tanto tempo a mesma personagem fez com que eu me aproximasse mais da Joana, e de todo o elenco. E essa relação de intimidade acaba criando uma harmonia natural nas cenas”, diz Daniela.

Nesta continuação, a família Antunes passa por uma grande crise, decorrente do desgaste do casamento de Joana (Daniela) e Sérgio (Guilherme Boury). Mais madura, Joana deixa de tolerar os vacilos do marido e a relação do casal chega em num ponto crítico.

“Ela perde um pouco a paciência com algumas atitudes do marido, e a gente vê os dois passando por um momento bem difícil. Podemos esperar alguns conflitos nos próximos capítulos, mas espero que a paz volte a reinar na casa dos Antunes.”

Enquanto a vida pessoal de Joana passa por um momento turbulento, o lado profissional cresce, com a personagem assumindo um papel importante na Onze, empresa na qual trabalha com o marido. Braço direito de Otto (Dalton Vigh), dono da empresa, o casal vive seu melhor momento na carreira. “Ela (Joana) divide a diretoria com o marido, e segue à frente de todos os projetos, então é algo bem especial acompanhar essa evolução profissional”, explica.

Daniela Paschoal como a personagem Joana – Foto: Lourival Ribeiro

Joana é mãe de Luigi (Enzo Krieger) e Mário (Théo Medon), pré-adolescentes que estão sempre aprontando na escola, principalmente agora que sentem a fragilidade do casamento dos pais.

“No final da primeira fase a gente vê o Luigi superando o bullying e se tornando um destaque positivo na escola, e agora, mais velhos, os meninos mostram sentir mais o clima em casa.”

Um dos desafios de Daniela foi estudar a personagem. Sem filhos, a atriz ainda era solteira quando recebeu o papel, em 2017. Hoje, casada, passa a entender melhor as aspirações de Joana, e revela o desejo de ser mãe. “É um dos meus grandes sonhos. Tem um lado maternal que bate forte dentro de mim, e essa experiência como mãe na novela tem me preparado para isso. Cada situação como Joana prepara a futura mãe Dani”, finaliza.

Mais de Cultura