Top

Unindo jazz aos ritmos quentes do Nordeste, Silibrina se apresenta no Blue Note SP

Foto: Divulgação

Já trabalhando na produção do seu terceiro álbum, a banda instrumental Silibrina volta ao palco do Blue Note SP no dia 21 de maio, às 22h30. No repertório, estarão presentes mais de cinco músicas autorais inéditas, que vão dar uma amostra do que está por vir no futuro projeto, algumas dos discos “O Raio” (2017) e “Estandarte” (2019), e reinterpretações de clássicos da música brasileira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Unindo o jazz aos quentes ritmos nordestinos, principalmente frevo, maracatu e baião, o septeto conquistou reconhecimento internacional pela singularidade da sua estética musical. Fez turnês pelos EUA, Canadá, Europa e América do Sul, e foi um dos selecionados em 2018 para representar o Brasil no South by Southwest (SXSW), o maior festival de música, cinema, tecnologia e inovação do mundo.

Esta segunda performance em 2022 na casa de shows de São Paulo também marca a estreia da percussionista paraense Franci Óliver, que se junta a Gabriel Nóbrega – filho do violinista Antônio Nóbrega, do Quinteto Armorial -, idealizador, pianista e responsável pelas composições e arranjos da banda, Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Wagner Barbosa (saxofone), Matheus Prado (percussão), Natan Oliveira (trompete) e Raphael Braga (guitarra).

“Estamos encarando esse show como o nascimento de um novo ciclo, porque vamos estrear músicas do disco novo que nunca tocamos em público. A gente está bastante entusiasmado para levar ao modelo ao vivo músicas feitas em estúdio”, afirma Gabriel. “Outro bom motivo é a estreia da Fran, que também tem seu jeito particular de tocar e fazer sua interpretação da sessão percussiva da banda. Nós ficamos muito empolgados com isso e temos certeza de que também vai empolgar o público”.

Assim como as anteriores, a apresentação promete ser mais uma vez marcante, envolvente e cheia de ótimas novidades. Os ingressos já podem ser adquiridos no bluenotesp.com.

Avenida Paulista 2.073, 2º Andar, Consolação, São Paulo.

Mais de Cultura