Top

Mulheres pretas e periféricas protagonizam espetáculo “Ciclos, Curvas e Outras Perspectivas”

Foto: Lua Santana

A Discípulos do Ritmo, após 23 anos de estrada, passou a contar com mais integrantes femininas em seu elenco. A partir deste movimento, traz também para o próximo espetáculo apenas mulheres em toda sua composição, equipe técnica, artística e operacional. Andrea Pivatto, do Grupo Divinadança, assume a concepção da obra e a direção cênica em parceria e troca com Frank Ejara.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A posição que as mulheres ocuparam, ocupam e ocuparão forma o centro dessa obra. As palavras ciclos, curvas e perspectivas – com todos os seus significados – serão representadas com o uso do espaço em movimento, trazendo, sob um olhar mais intimista, as transições existenciais/individuais conectadas com as gerações e o mundo em constante transformação. “Ainda que criado a partir de experiências de mulheres, esta composição é sobre todo ser humano e os processos pelos quais atravessamos.”

Seguindo essa condução criativa, a cia. ocupará a programação do Teatro Arthur Azevedo em maio, nos dias14 , às 21h, e 15, às 19h. Depois, com seus últimos dias presenciais, a performance será na sala Ademar Guerra no CCSP (Centro Cultural São Paulo) em 21 e 22 de maio, às 20h. Finalizando a circulação, o espetáculo segue com uma curta temporada online nos dias 27 e 28, às 20h, e dia 29, com sessão dupla, às 15h e 19h. Todas as apresentações presenciais disponibilizarão ingressos gratuitos com retirada 1h antes do início.

Cia. Discípulos do Ritmo apresenta “Ciclos, Curvas e Outras Perspectivas”
Teatro Arthur Azevedo: 14 de maio, às 21h | 15 de maio, às 19h.
Centro Cultural São Paulo | CCSP: 21 e 22 de maio, às 20h.
Online: 27 e 28 de maio, às 20h + 29 de maio, com sessão dupla, às 15h e 19h.
Transmissão via https://www.youtube.com/user/discipulosdoritmo.
Entrada sempre gratuita.

Mais de Cultura