Top

Luccas Carlos lança primeiro álbum da carreira nesta sexta-feira

Luccas Carlos estreia primeiro álbum nesta sexta – Foto: divulgação

Embora já seja conhecido no cenário musical há mais de 10 anos, acumulando uma série de trabalhos e parcerias importantes ao longo do tempo, o primeiro álbum de Luccas Carlos demorou para sair. O artista, até então independente, não conseguia tirar o projeto do papel, mas, para alegria dos fãs, “jovemCARLOS” chega às plataformas de streamings nesta sexta-feira (13.05) e leva o selo da produtora We4 Music.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Acho que faltava um pouco de tudo para eu lançar esse álbum. Desde quando eu tive a ideia de fazer esse disco já visualizava ele de uma certa forma, mas foi bom ter tempo, antes talvez eu não tivesse feito ele desse jeito, com as referências certas”, conta Luccas, que também cita a idade como um importante fator no amadurecimento do projeto.

O álbum, “jovemCARLOS”, tem um pouco de samba, trap e algumas faixas com uma pegada mais acústica, construindo um trabalho eclético com referências que vão desde Zeca Pagodinho a Michael Jackson. “São 10 faixas que remetem à minha infância e adolescência. E sinto que é o primeiro passo para uma nova fase e agora eu realmente sei o que quero”, diz ele.

Nesse novo momento, Luccas fala que está mais focado quando entra no estúdio e sabe o que quer de sua música. Seguro de seu processo de composição, ele gosta de já começar a produzir enquanto escreve. Além de preferir criar de forma colaborativa, sempre convidando os amigos para trabalharem junto a ele, algo parecido com o que Kanye West, ou Ye, faz.

A ideia do “jovemCARLOS” já existia há muito tempo mas só foi possível agora – Foto: divulgação

Segundo o cantor, a participação de outras pessoas no processo é algo muito importante para ele, e tem que ser as pessoas certas, ele gosta de criar uma relação antes de ir para o estúdio com alguém. “Esse disco veio muito assim, teve pouca coisa que eu fiz sozinho, a maioria das músicas sou eu e mais alguém na composição, então foi maneiro fazer esse disco envolta de vários amigos e gente que é referência para mim”, destaca. 

Ainda sobre as participações no disco, Luccas fala sobre a parceria com Chris MC e Lulu Santos. “O Chris é um irmão meu e a gente meio que estava devendo essa música para a galera, tinha um tempo que a gente não fazia algo juntos”, conta ele, sobre a música que foi lançada como original mas na verdade é um remix, que acabou ficando ainda melhor. E com Lulu foi quase como uma realização pessoal mesmo. 

“É uma honra ter um cara desse no disco, ele se amarrou na música assim que ouviu. A ideia de início era que ele fizesse uma participação mesmo que um solo de guitarra, mas ele gostou e topou fazer uma parte da letra também”, conta ele, embora admita a dificuldade de falar de um artista que admira tanto.

Luccas, que já estava com uma agenda de lançamentos para antecipar a estreia do álbum, promete continuar, aproveitando algumas faixas dos discos para lançar videoclipes como o de “Se você deixar”, que também saiu nesta sexta-feira. Para os próximos meses, os fãs podem esperar shows do álbum, incluindo as estreias no dia 15 de julho, em São Paulo, e 23 de julho, no Rio de Janeiro.

 

Mais de Cultura