Top

5 animações assustadoras para sair do terror habitual nesta sexta-feira 13

Popularmente reconhecida como a data do azar, a sexta-feira 13 em qualquer mês do ano promete má sorte. Daí vem a quantidade de filmes que se usam dessa crença baseada na numerologia para criar histórias de terror e suspense. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, a temática sombria da data não precisa ficar presa ao público mais velho, algumas animações são perfeitas para este dia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso, o RG fez uma lista com cinco animações de terror para assistir nesta sexta-feira 13. Seja em família ou com os amigos, esses filmes assustadores são perfeitos para entrar no clima horripilante que a data pede.

O Estranho Mundo de Jack

“O Estranho Mundo de Jack” – Foto: divulgação

Não seria possível fazer uma lista com os três maiores sucessos de Tim Burton nesse gênero. O primeiro destaque vai para “O Estranho Mundo de Jack”, um dos filmes mais famosos do diretor, que dividiu o trabalho com Henry Selick, em 1993. Na história, Jack é um ser que vive na Cidade do Halloween, mas está entediado de só celebrar a mesma data. Triste, ele está vagando pela floresta quando descobre um portal que o leva para a Cidade do Natal, onde fica deslumbrado. A partir de então seu objetivo passa ser sequestrar o Papai Noel para levar o Natal até seus amigos.

A Noiva-Cadáver

“A Noiva-Cadáver” – Foto: divulgação

A segunda opção é para quem já é fã de Tim Burton e sabe do tom sombrio de seus filmes. “A Noiva-Cadáver” é um filme de 2005 e conta a história de Victor, que está prestes a se casar com Victória mas o nervosismo faz com que ele corra em dúvida pela floresta tentando decidir o que fazer. É aí que ele encontra Emily, uma noiva-cadáver que morreu depois de fugir no dia do seu próprio casamento. Ela tem certeza de que Victor pediu sua mão e o leva para o mundo dos mortos, de onde ele tenta sair para reencontrar Victória.

Frankenweenie

“Frankenweenie” – Foto: divulgação

O terceiro filme do diretor famoso pelo clima tenebroso de suas produções é “Frankweenie”, uma animação preto e branco em stop-motion. Nesta história, o pequeno Victor é um garoto tímido que tem como principal distração fazer filmes de terror em que seu cachorro, Sparky, estrela. O problema é quando o terror vira real e seu cachorro morre em um acidente de carro. Triste com a morte do amigo, Victor descobre que talvez seja possível trazer uma pessoa de volta à vida, e tenta o feito com o cachorro. A experiência dá certo, mas logo fica claro os perigos que tentar dominar a vida pode causar.

Coraline e o Mundo Secreto

“Coraline e o Mundo Secreto”: divulgação

Fora o mundo de Tim Burton, também existem ótimas opções de animações assustadoras. É o caso de “Coraline e o Mundo Secreto”, que conta a história de uma garotinha descontente na nova casa que acaba encontrando uma porta secreta para um universo paralelo onde tudo parece melhor. O problema é que tudo tem seu custo, e Coraline logo terá que tomar uma estranha decisão, ela só precisa tomar cuidado para não demorar muito, ou pode ser tarde demais.

A Casa Monstro

“A Casa Monstro” – Foto: divulgação

Talvez o filme mais sombrio e assustador desta lista seja “A Casa Monstro”. No filme, acompanhamos três crianças e sua curiosidade pela estranha casa de seu vizinho do outro lado da rua. DJ Walters, Bocão e Jenny começam a notar coisas estranhas na tal residência e decidem investigar mais, quando acabam eles mesmos tendo uma experiência surreal. As tentativas de avisar outras pessoas são inúteis e eles acabam decidindo resolver o problema sozinhos.

 

Mais de Cultura