Top

Francisco, el Hombre leva novo show para São Paulo, no CityLights

Francisco, el Hombre – Foto: Azevedo Lobo

Conhecida por suas performances catárticas, a Francisco, el Hombre retoma a temporada de shows após o período imersivo para a concepção de seu terceiro trabalho de estúdio, o “Casa Francisco”. Sua discografia ainda conta com  diversos singles, como MATILHA :: coleira ou cólera” e EPs como “La Pachanga” (2015), juntamente com os discos RASGACABEZA” (2019) e Soltasbruxa” (2016) — que teve a faixa “Triste, Louca ou Má” indicada ao Grammy Latino como Melhor Canção em Língua Portuguesa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Esses lançamentos fizeram com que a banda conquistasse espaço nos principais palcos do país e do mundo, como o Lollapalooza Brasil, o Rock in Rio, em uma apresentação marcante, e nos festivais latino-americanos América por Su Música, em  Cuba, e FimPro, no México.  A explosão de shows fez com que a performance ao vivo se tornasse algo central para o conjunto formado por Mateo Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini. Agora, no dia 13 de maio, sexta-feira, o quinteto leva a sua potência musical para o CityLights, em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis.

“Acredito que é uma oportunidade incrível pra gente fazer aquele show que a Francisco faz, que é foda, dançante, intenso e contagiante”, afirma  Mateo. Na ocasião, o grupo apresenta músicas do disco “CASA FRANCISCO”, trabalho definido por eles como o “mais Francisco, el Hombre de todos”, e também faixas que marcaram a carreira da banda.

Com uma sonoridade imersa em referências latino-americanas, a Francisco, el Hombre passeia por diferentes ritmos com bastante naturalidade. Não à toa, que já somam colaborações com Dona Onete, Sidney Magal, La Pegatina, Braza, Rubel e entre tantas outras. 

Atração confirmada no Rock in Rio nas edições portuguesa e brasileira de 2022, ainda neste ano eles marcam presença nos festivais Criolina, em Brasília, e Forró da Lua Cheia, em Altinópolis, em São Paulo. Já fora do país, eles têm turnê europeia marcada para maio, por quatro cidades da Espanha e em Londres, no Reino Unido.

Mais de Cultura