Top

Alessandra Leão apresenta show do disco “Acesa” na Casa Natura Musical

Alessandra Leão – Foto: Gabriel Bianchin

Em 2021, Alessandra Leão lançou seu último disco, “Acesa”, produzido e arranjado por ela e pelo produtor musical Caê Rolfsen, com quem também lançou “Macumbas e Catimbós”, indicado ao Grammy Latino 2019. A artista leva show com repertório baseado no disco para a Casa Natura Musical dia 14 de maio, sábado, 22h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O disco, atravessado por vivências e experimentações da artista, em especial dos últimos cinco anos, exala pulsões de vida que passam por festas, espiritualidade e transmutações pessoais. Suas composições traduzem o que a compositora entende por encontro e movimento; ela se perde para encontrar o desconhecido em si e no outro.

Alessandra Leão – Foto: Gabriel Bianchin

Toma como principal inspiração o coco e a ciranda (ritmos tradicionais de Pernambuco e Paraíba) de onde parte de uma formação percussiva, com uma cama de sintetizadores e programações, utilizando contraponto como escolha estética, pensadas a partir da linguagem de sopros tocados nas cirandas e em maracatu de baque solto. Essa formação e referências trazem uma sonoridade única ao disco.

Acesa, álbum e show, é um convite a um estado de presença. A música é o fio condutor. A deriva refletida em suas sonoridades revela que não há fronteiras entre poesia, música e dança; entre o que é da fé e o que é da festa; entre o corpo e a cidade.

Mais de Cultura