Top

MECAInhotim anuncia Alceu Valença, Majur e Clara x Sofia

Alceu Valença – Foto: Leo Aversa

O MECAInhotim anuncia Alceu Valença, Majur e Clara x Sofia como três novas atrações confirmadas para o seu retorno, em 2022. O cantor Caetano Veloso foi o primeiro headliner escolhido para celebrar a quinta edição do evento, marcado para os dias 12, 13 e 14 de agosto, no maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Esta edição será totalmente dedicada à música brasileira e terá uma conexão especial com Caetano, que esteve na edição de 2016, quando o MECA foi um dos primeiros a apostar em um headliner brasileiro, depois de ter trazido para o Brasil pela primeira vez artistas como Charli XCX, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em outras edições do festival. E voltará agora, mais uma vez com Caetano, logo após seu aniversário de 80 anos, celebrado no dia 7 de agosto.

No palco, o cantor Alceu Valença mostra um abrangente panorama das diversas vertentes de sua obra. Dos sons do Brasil profundo, entre forrós, baiões, xotes, toadas e emboladas. Do sertão ao litoral, seu show inclui frevos que conquistaram as ruas. Da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira: “Belle de Jour”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas que Andei”, “Como Dois Animais”, “Tropicana”, o hino “Anunciação”.

Majur – Foto: Guilherme Nahba

Já a cantora e compositora baiana Majur integra a nova geração da cena musical brasileira e faz música contemporânea que passa pelo R&B e MPB, com toques alternativos, misturando soul, manipulação tecnológica e claves de matrizes africanas. Ela aborda temas como relações afetivas e empoderamento, para falar de amor, do cotidiano e de si mesma. Em seu último álbum, “Ojunifé”, ela versa sobre o processo de entendimento de seu corpo enquanto mulher trans, por meios desses sons, que tanto inspiram a artista.

Clara x Sofia – rafael Caetano

O duo mineiro Clara x Sofia carrega um pop autêntico com sonoridade charmosa e influência do pop europeu contemporâneo, do pop rock, do funk e da bossa nova. Com apresentações dançantes, coreografadas, com guitarra, synth, baixo, bateria forte e vocais marcantes,o repertório autoral conta com algumas versões repaginadas de verdadeiros hinos do pop como Britney Spears e Pabllo Vittar.

A venda dos ingressos Passaporte para os três dias continua sendo realizada pelo site e aplicativo da Ingresse.

Mais de Cultura