Top

Mostra exibe beleza dos biomas brasileiros e alerta para preservação ambiental

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (11.05), abre a exposição “ECOARt”, que mostra as belezas dos principais biomas brasileiros – Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Pampas, Cerrado e Caatinga -, fazendo um alerta de preservação ambiental. A mostra será aberta fisicamente no Farol Santander Porto Alegre e virtualmente na Plataforma ZYX (www.zyx.solutions), podendo ser vista por pessoas de qualquer lugar do mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Idealizada pelo artista multimídia Ricardo Nauenberg, utilizando tecnologia de última geração, a exposição é composta por uma grande instalação imersiva, que mostra os biomas brasileiros e alerta para a importância da preservação ambiental. 

Foto: Divulgação

Em totens monumentais, em formato cilíndrico, com tamanhos que chegam a 8 metros de diâmetro por 6 metros de altura, serão projetados filmes de cada bioma, feitos a partir da animação de imagens de importantes fotógrafos, como Araquém Alcântara (Amazônia e Pantanal), Cássio Vasconcellos (Mata Atlântica), Tadeu Vilani (Pampas) e André Dib (Cerrado e Caatinga). 

Foto: Divulgação

Completando a experiência imersiva, o público poderá caminhar por estes espaços, andando sobre um chão coberto de folhas secas, sentido os barulhos, texturas e cheiros. 

Mais de Cultura