Top

Projeto M.U.S.A abre edital para artistas de todo o País

Renato Gosling – Foto: Julia Schettini

O Projeto M.U.S.A – Movimento do Universo das Artes – tem inscrições abertas até 18 de junho de 2022. Destinado a artistas, individual ou em grupo, de todo o Brasil, os 22 selecionados participam de uma exposição que acontece entre 27 de julho a 02 de outubro de 2022 na Galeria RG no Shopping Parque da Cidade, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Oscar D’Ambrosio – Foto: Julia Schettini

Um dos diferenciais do projeto é a mentoria, com reuniões mensais, que os artistas vencedores ganharão com o pós-doutor e doutor em educação, arte e história da cultura e crítico de arte Oscar D’Ambrosio e o doutor em artes visuais, ênfase em história, teoria e crítica de arte no PPGAV/UFRGS Nei Vargas da Rosa. Além disso, ganham também um catálogo impresso e virtual, fotos de divulgação e suas obras poderão ser vendidas no espaço. Diversos agentes da arte foram convidados para compor o júri, como o artista visual e montador Luiz83, a artista visual Con Silva, o artista visual Rafael Matheus Moreira, a galerista Lara Brotas e o colecionador Fernando Bueno.

O evento é promovido e dirigido pelo artista visual e empreendedor Renato Gosling, em parceria com a Árvore Cultural, sob coordenação da produtora Dirce Abreu, curadoria de Oscar D’Ambrosio e coordenação artística de Nei Vargas da Rosa e incentivado pelo Magazine Luiza.

Nei Vargas da Rosa – Foto: Julia Schettini

Semana de 22

Serão selecionados 22 artistas, de todo o território nacional, número em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Os critérios de seleção estarão voltados para as maneiras como a poética de cada artista, seja em aspectos formais ou de conteúdo, lida com a temática proposta, que é revisitar o conceito de “musa”, algo que vem da Grécia Clássica e ganha, na realidade contemporânea, novas e infinitas conotações.

Mais de Cultura