Top

Art Lab Gallery abre nova edição do projeto “ART POP UP”

Foto: Divulgação

A Art Lab Gallery, de Juliana Mônaco, abre a edição de 2022 do Projeto “ART POP UP” oferecendo nova possibilidade de inclusão de artistas ao circuito cultural paulistano. Composta por aproximadamente 228 trabalhos de 76 artistas de diferentes pontos do País, exibe pinturas, esculturas, fotografias, objetos artísticos e outros suportes adotados pelos criativos. Esse formato recria novos ciclos periódicos de exposições de artes visuais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Compondo o grupo de selecionados, temos 19 artistas representados pela Art Lab Gallery. Nomes como Ana Elisa Murta, Bernardo Ribeiro Tochilovsky, Carolina Moraes, Cintia Ka, Daniel Cavalcanti, Elis Regina Mancini, Emanuel Nunes, Graça Tirelli, Gray Portela, Lu Gerodetti, Luiza Whitaker, Marcia Cavinati, Mariella Morrone, Nadia Colhado, Paulo Chiele, Rebeca Bedani, Silvia Borini, Valter Marques, VIRI juntam-se a um grupo de 56 selecionados por meio de um open call feito pela curadora de acordo com critérios de seleção preestabelecidos.

O diferencial desta edição é o lançamento, no dia 07 de maio, do livro “Graça Tirelli e a Vida das Imagens”, da Editora Território das Artes, com a presença da artista e um núcleo de destaque, como parte da coletiva, com obras que compõem a publicação. Com texto de apresentação assinado por Jacob Klintowitz, onde o crítico declara “Os símbolos que Graça Tirelli registra e renova com a sua invenção são pintados como inscrições, o desenho claro e incisivo, a imagem objetiva no suporte, o rasgo, o corte, como se fosse uma pedra, uma testemunha de tempos imemoriais. Inscrição na pedra, um risco na terra, uma marca na parede da caverna. Assim é o procedimento da artista: nitidez, mapa de registros dos povos do mundo, inscrições na pedra, A visualidade nunca abdica da visualidade. Graça Tirelli mantém a essência da pintura”.

Foto: Divulgação

“ART POP UP” é uma exposição, com artistas brasileiros, onde se permite que “os temas propostos emerjam de manifestos particulares, advindos de contextos regionais, sensibilidades políticas, econômicas, e culturais”, diz a curadora.

“Considero importantíssima a inclusão de novos talentos ao circuito das artes, proporcionando que novos relacionamentos se formam no contato entre o artista iniciante e o público visitante, além de me encantar com o intercâmbio criativo e cultural entre os jovens artistas e aqueles que já trazem bagagem e posicionamento de carreira, são trocas sempre de muito valor. E através da ‘Art Pop Up’ há a projeção de suas obras à colecionadores, galeristas, arquitetos, jornalistas e formadores de opinião que frequentam o nosso espaço, ou seja, agentes do mercado que passam a conhecer trabalhos criativos de todo o país, antes fechados em seus ateliês, que agora se abrem para um leque de novas oportunidades. Essa é a minha missão, abrir portas, formar pontes, ser um canal para que a arte aconteça, seja democrática, acessível e possível”, diz Juliana.

Art Lab Gallery – Rua Oscar Freire, 916, Jardins, São Paulo, SP.

Mais de Cultura