Top

Kehlani aparece mais madura em terceiro álbum da carreira, “Blue Water Road”

Kehlani em show no Lollapalooza 2022 – Foto: Mila Maluhy

Encantada pelos brasileiros, a artista do R&B Kehlani não vê a hora de voltar ao País. Depois de uma breve passagem pela América Latina, para se apresentar no Lollapalooza da Argentina, do Chile e do Brasil, a cantora aproveita o momento para lançar o terceiro álbum da carreira, “Blue Water Road”. Em entrevista ao RG ela contou sobre a produção do disco e o tempo que passou aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com 13 músicas, “Blue Water Road” leva o ouvinte em uma viagem. Começando por “Little Story”, letra romântica sobre uma de suas paixões, e terminando em “Wondering/Wandering”, que além do feat com Thundercat & Amber, ainda traz outra participação especial. “A gravação no fim da música é minha mãe e minha filha conversando, então me pareceu o momento geracional perfeito”, conta ela sobre essa música que remete a vagar pela vida com um senso de admiração e encanto.

Ainda sobre participações, cinco faixas do novo álbum são colaborativas, incluindo “Up At Night”, com Justin Bieber, que já havia sido lançada como single. Além de Thundercat & Amber, Jessie Reyes, Blxst e Syd também aparecem no disco. “Eu tento trabalhar com pessoas que eu realmente acho que são incríveis, isso não só nos feats mas também na produção e em tudo nesse trabalho”, afirma.

Capa de “Blue Water Road” – Foto: divulgação

Gravado no meio do ano passado, Kehlani falou sobre o pequeno estúdio em Malibu para onde sempre viajavam passando por uma estrada à beira-mar, daí o título do álbum “Blue Water Road”, e era nesse caminho que as músicas nasciam. Segundo ela, o processo de produção foi tão natural que o disco praticamente se criou sozinho, e veio com uma pegada muito diferente do último.

“É como yin yang para mim. Antes eu estava em um lugar muito mais sombrio e hoje estou em um lugar melhor, emocionalmente mesmo, esse álbum é tão leve, tranquilo e divertido, é como um respiro de ar fresco”, descreve ela. O disco foi lançado nesta sexta-feira (29/04) e, no canal do YouTube da artista é possível ver alguns vídeos sobre o período de produção do disco.

Sobre a passagem pelo Brasil, a artista disse estar obcecada. “Posso dizer que realmente está em meus planos para daqui a quatro anos me mudar para o Rio de Janeiro por um período de tempo”, afirma ela, que sempre se viu morando no Brasil embora tenha vindo para cá pela primeira vez apenas em março deste ano. A artista, que se apresentou no Lollapalooza no último mês, disse que os brasileiros são diferentes, têm um amor diferente.

Performance de Kehlani em show no Brasil – Foto: Mila Maluhy

Mas Kehlani não aproveitou esse carisma brasileiro apenas como cantora, ela também veio como fã e pôde conhecer alguns artistas pelos quais é apaixonada, como Seu Jorge e Pabllo Vittar. Além de Ludmilla e Iza, cantoras que inclusive foram convidadas ao palco para uma performance conjunta. “Essas são todas pessoas que eu conheço e admiro há algum tempo, então foi incrível poder conhecer todas elas”, conta.

A cantora ainda falou sobre a influência que a música brasileira teve em sua vida. Bossa Nova, por exemplo,estava sempre tocando em sua casa, ainda mais em seus momentos de pintura. “A música brasileira tem uma vivacidade e uma energia que eu definitivamente gosto de levar para o que eu faço também. E isso afetou muito minha apresentação no Brasil porque vocês passam essa energia para quem está no palco.”

Com o novo álbum, “Blue Water Road”, Kehlani chegou a dizer que já está planejando uma turnê pela América do Sul, dessa vez fazendo seus próprios shows como headliner. Durante o tempo em que esteve aqui pôde conversar com muita gente e criar conexões para quando voltar. “E eu vou voltar, podem me cobrar”, disse ela para os fãs, que já aguardam ansiosos.

Mais de Cultura