Top

Festival TIM Music Rio divulga line up dos shows

Iza – Reprodução/Instagram/@iza

A praia de Copacabana está prestes a ser palco do maior festival gratuito de música do Brasil. Reconhecida como grande apoiadora de eventos de música no país, a TIM anuncia a realização do TIM Music Rio. O evento acontece nos dias 7, 8, 14 e 15 de maio, entre às 16h e 20h, e presenteará cariocas e turistas com shows que refletem a pluralidade e a efervescência da nova cena da música brasileira.

Nomes como Iza, XamãCriolo e Seu Jorge, entre outros, prometem agitar o público, em uma iniciativa democrática, com line up diverso e ações focadas na promoção da inclusão e uso da tecnologia no mercado de entretenimento. O TIM Music Rio surge também como o primeiro festival de música com entrada franca após o relaxamento das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.

O local escolhido para o TIM Music Rio reflete a proposta democrática e inclusiva do festival. A orla de Copacabana é onde o Rio se encontra e há gerações é palco de manifestações culturais que encantam cariocas e turistas. O palco estará localizado na altura do posto 4, em frente à rua Constante Ramos, com fácil acesso à estação de Metrô Siqueira Campos.

Seu Jorge – Foto: Reprodução/Instagram/@seujorge

Na estreia, dia 7 de maio, Seu Jorge promete animar o público com sucessos como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Final de Semana”. No dia seguinte, é a vez de uma das sensações do rap nacional, Xamã se apresentar ao lado de duas das principais vozes femininas da atualidade: Luísa Sonza e Majur. Já no segundo final de semana, no dia 14, será a vez da representatividade de Criolo e Liniker invadirem a praia com um show potente e repleto de simbolismos. Quem encerra o festival, no dia 15, é a cantora Iza. A direção artística evento é assinada por Zé Ricardo.

Além dos shows principais, o TIM Music Rio contará com uma programação de festas que agitam a noite carioca. Após cada show, o público continuará embalado por boa música, transformando as areias de Copacabana em uma grande pista de dança. No dia 7, o agito será encerrado com a festa Auê. Já em 8 de maio, será a vez do DJ Zédoroque e o Baile do Sadam. No segundo final de semana, os destaques serão as festas Segue o Baile, comandada por Zé Ricardo, dia 14, e A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby, dia 15.

Mais de Cultura