Top

Biquini Cavadão passa a se chamar apenas Biquini e lança single

Foto: Divulgação

Ao apresentar novo single com a versão light da faixa “Quanto Tempo Demora Um Mês”, canção original lançada primeiramente no  disco “Ao Vivo”, de 2005, o grupo Biquini Cavadão decidiu que passará a se chamar apenas Biquini. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A redução do nome se dá por vários motivos e origens. No ano de 2000, quando o Biquini Cavadão, com a saída do baixista Sheik, virou um quarteto com Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Alvaro Birita e Miguel Flores da Cunha, esta ideia já tinha sido aventada por Coelho, já que a nova formação também mudaria a sonoridade da banda que já existia. Gouveia, entretanto, preferiu que o nome Biquini sempre se destacasse em relação ao Cavadão, este último sempre diagramado nas capas em menor tamanho ou esmaecido. 

“Sempre seremos o Biquini Cavadão, mas a decisão parte até de nosso público que grita apenas “Biquini!” nos shows que fazemos. Da mesma forma que essa abreviação natural já ocorreu com bandas como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (virando Kid Abelha), ou extra oficialmente com Paralamas, Engenheiros, entre outros, decidimos assumir apenas o primeiro nome, para facilitar. Até mesmo em nossas redes sociais, como Twitter e Instagram, usamos apenas @biquini e www.biquini.com.br”, conta Gouveia.  O próprio disco “Através dos Tempos”, lançado no ano passado,  já dava a dica, ao excluir o segundo nome.

Uma nova marca foi encomendada à Crama Design Estratégico. Ricardo Leite (que assinou mais de 90% das capas da banda) e Bruno Valentim, aceitaram o desafio de criar um  conceito para este Biquini. Mantendo relação com ícones já conhecidos do público mas apontando para novos caminhos gráficos, a marca estreou discretamente no single de “Quando Eu Te Encontrar”, lançado  em março. Agora, ela se firma na capa do novo single – uma gravação para “Quanto Tempo Demora Um Mês”.

Tais regravações, todas produzidas pelo produtor galês Paul Ralphes, fazem parte de um álbum específico da banda a ser lançado nos próximos meses, contendo faixas conhecidas e lados “B” da trajetória do grupo. A pegada mais light dá o tom destas músicas que estão entre as favoritas do público.

Mais de Cultura