O músico Vitor Soltau mantém o ritmo intenso da sua produção autoral. A novidade do momento é o single “Uma Constelação Nos Teus Olhos”, já disponível em todas as plataformas digitais, com destaque para o material audiovisual produzido para a música. Em roteiro que se passa na década de 1970, o cantor encarna a si mesmo como personagem que faz de tudo para conquistar uma garota.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Uma Constelação Nos Teus Olhos” é mais uma das sensíveis composições de Soltau, que segue hábil no trato com as palavras e na construção de enredos através da música. O single reedita a parceria com o produtor Elieser de Jesus, responsável pela estética pop que tem marcado o trabalho do músico em seus últimos lançamentos.
O clipe, por outro lado, mostra pela primeira vez a faceta dramatúrgica de Soltau, que interpreta um músico meio canastrão em seus esforços para conquistar a amada, vivida pela dançarina Hanti Salerno, que também assina a coreografia do clipe. A dança, aliás, é um dos pontos altos da produção e exigiu bastante preparação do artista, que se dedicou durante dois meses em aulas e ensaios.
“Foi um processo totalmente novo e que me trouxe um desafio bem grande, mas também muito prazeroso porque pude exercitar outros lados meus enquanto artista. É um trabalho bem completo e onde eu posso me mostrar mais complexo, me expressar de outras formas além da música”, celebra.
O videoclipe tem direção de fotografia e arte de Brunê Nasato, direção de arte e figurino de Joana Castanheira, operação de câmera, edição e finalização de Bruno Pereira e coreografia e atuação de Hanti Salerno, que integra o elenco com Soltau.