Top

Ícone do Now United, Noah Urrea estrela em novo filme da Netflix

Noah Urrea é Clay Moss em “Metal Lords” – Foto: Mateus Aguiar

Com mais de 10 anos de carreira e apenas 21 de idade, Noah Urrea conta que já saiu do útero cantando. Em entrevista ao RG, ele entregou um pouco de suas inspirações musicais na blusa que usava, do Red Hot Chilli Peppers. Agora, o cantor, que tem uma longa passagem pelo Now United, volta a essas referências do rock no filme “Metal Lords”, que estreou na Netflix na semana passada e vem figurando entre os mais assistidos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Quando eu era criança, cantava o tempo todo. Comecei no teatro musical com cerca de 8 anos e foi aí que eu descobri minha verdadeira paixão por cantar”, diz ele. Pouco tempo depois, aos 12 anos, ele já começou a compor e não parou mais. Durante o ensino médio, o cantor chegou a ter uma banda de rock com os amigos, tocando em algumas festas, mas não durou muito, ele logo entrou para o Now United, aos 16 anos.

Há quase cinco anos na banda, que tem participantes de diversos países, Noah adora o grupo e sua proposta. Recentemente, eles estiveram no Brasil com a turnê “Wave Your Flag”, que estava prevista para acontecer há dois anos, mas teve que ser adiada por conta da pandemia. “Acho que os fãs estavam muito animados, e nós também. E a energia que os brasileiros têm com a gente é incrível! Sempre recebemos muito amor dos fãs quando estamos aí”, falou ele, que até arriscou um “obrigado”, em português mesmo.

Noah Urrea – Foto: Mateus Aguiar

Feliz com as oportunidades que tem na banda, Noah falou sobre a integração com o grupo e as viagens. Porém, algo que ele ainda não consegue explorar muito é a composição, ele até faz algumas músicas, mas não as divulga com o grupo. “No Now United a gente tem produtores e compositores muito bons, então a gente não escreve muito, mas teve uma música que eu compus com o Josh e o Lamar que é ‘Anything For You’ e foi incrível.”

Essa habilidade seria mais trabalhada em uma carreira solo, mas Noah diz que, por enquanto, isso não deve acontecer. “O que eu gosto do Now United é que em algum momento todo mundo vai seguir sua vida e o nosso lugar vai ser ocupado por um outro jovem talentoso e isso é lindo”, diz ele. A configuração da banda permite que todos sigam suas próprias aventuras sem desfazer o grupo, que continuará com novos integrantes.

“Eu estou ansioso para compartilhar minha música com o mundo e ver o que eles pensam de todas as histórias que eu tenho para contar, de tudo que o Now United me permitiu experimentar também. Então algum dia, quando quer que esse dia chegue, vai ser legal”, comenta ele.

Noah Urrea – Foto: divulgação

Além da turnê com o grupo, que terminou em abril, Noah também estreou recentemente o filme “Metal Lords”, uma comédia adolescente. No enredo, dois garotos tentam formar uma banda de heavy metal na escola onde apenas eles gostam do gênero musical. Após tentativas frustradas de encontrar um baixista, eles precisam se unir a uma garota que toca violoncelo para tentar vencer a Batalha das Bandas.

Embora não tivesse muito tempo para outros projetos por conta do Now United, Noah acabou tendo a oportunidade de fazer o teste para esse filme durante a pandemia, e passou. “Eu cresci atuando assim como cantando, fiz alguns filmes e trabalhei bastante na Nickelodeon, então tive algumas experiências, foi legal voltar para isso”, conta. No papel de Clay Moss, Noah interpreta o garoto mais descolado da escola, que vai competir contra os protagonistas. 

Para o resto de 2022, Noah conta que os fãs podem esperar vários lançamentos dele com a banda e talvez outras turnês. “Vou fazer muita música, compartilhar bastante coisa online e, tomara, que estarei em outros projetos de atuação. Eu definitivamente quero mais trabalhos como ator para este ano”, afirma.

 

Mais de Cultura