Top

Pink Flamingo Festival agita o pré-carnaval carioca neste domingo

DJ Thiago Araujo – Foto: divulgação

Começou oficialmente a temporada de festivais de música no Brasil. O Lollapalooza abriu as portas, mas durante o ano teremos ainda Rock in Rio, o Rock The Moutain, o João Rock, entre outros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A comunidade LGBTQIA+, que sente falta de festivais feitos para eles, finalmente será contemplada com o Pink Flamingo Festival. O evento acontece neste domingo, dia 17 de abril, e agitará o pré-carnaval carioca no quintal do Museu de Arte Moderna do Rio. O bar-balada carioca promete três palcos com shows, DJs, intervenções, performances drags e festas parceiras, tudo isso em 13 horas de evento.

O DJ Thiago Araújo, que é o organizador do festival e empresário do business da noite fala sobre a importância dos festivais de música enquanto expressão de arte e recurso de construção de identidade: “O festival de Música para além do entretenimento, tem o poder de unir. Os membros da comunidade LGBTQIA+ desejam pertencer e se sentirem representados, sentirem que a sua cultura está sendo propagada, e a música funciona como um veículo para a formação da identidade de uma comunidade”, diz ele.

Thiago também falou sobre os festivais enquanto plataformas para apresentar novas músicas e novos talentos ao público. “Além do palco principal, montamos outros três palcos com shows de Drag, música eletrônica, com uma galera nova que está conquistando seu público e trazendo um frescor para a cena.”

O festival terá três palcos, e a line-up está incrível. A funkeira Tati Quebra Barraco foi a primeira confirmada no palco principal do festival e promete transformar a festa num baile! Estão também confirmadas Aretuza Lovi e Pepita.

Mais de Cultura