Top

Coreógrafa Kelly Siqueira se junta a Leona Cavalli em mais um trabalho

Kelly Siqueira e Leona Cavalli – Foto: Fernando Ocazione

Kelly Siqueira tem um vasto currículo como coreógrafa em que podemos destacar a cerimônia do final da Copa do Brasil ( 2021) e a comissão de frente da Portela ( 2022). Mas Kelly também se destaca com seus trabalhos com atores e forma uma dupla com a atriz Leona Cavalli desde 2015. O próximo desafio é coreografar a dança da personagem Salomé que será vivida por Leona no Piauí. 
 
“Eu sou uma coreógrafa que gosta de contar histórias durante os números de dança e a Leona, sendo uma atriz que Dança, facilita muito esse processo. Porque eu sugiro o movimento e ela coloca imediatamente toda a temperatura da personagem”, conta Kelly. 
 
A coreografa também revela os desafios e curiosidades do processo. “Eu estou em meio aos últimos preparativos do desfile, a Leona está em cartaz. Quando começamos a nos falar a peça dela ainda estava em SP. Então esse começo é trocando referências por mensagens e dançando por videoconferência.”
 
Tudo tem que ser criado rápido, em poucos encontros  e sem contato com o resto do elenco. Temos que fazer as escolhas que dão flexibilidade para mudanças se necessário.  Devido aos compromissos com a Portela, não vou acompanha- lá para fazer marcação de palco ou ensaio geral.  
 
Em relação ao personagem a manipulação de objetos como véus, wings e a espada é o maior desafio”, revela a coreógrafa.
O espetáculo “Paixão de Cristo” será em Floriano, sul do Piauí nos dias 15 e 16 de abril. A entrada é gratuita.

Mais de Cultura